Booking.com

Rosa dos Ventos - Região Serrana - RJ

Minha visita a região serrana desta vez foi bem especial, fiquei no Hotel Rosa dos Ventos, hotel que faz parte do seleto grupo Roteiros de Charme.
Um charme realmente...


Localizado na região dos santuários ecológicos do Parque Nacional das  Serra dos Órgãos e do Parque Estadual dos Três Picos, no Estado do Rio de Janeiro, o Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos está ambientado em uma área de 1 milhão de metros quadrados e a 1.250m de altitude. São 40 apartamentos distribuídos em três prédios  em estilo alpino: Sede, Chalé da Sede  e Chalé  Farmerhaus.


Quem me recebeu foi o GM, Mervyn Scheepers, por sinal muito simpático e sabe bem o que faz.
O hotel transmite paz, ao som dos pássaros você pode curtir a família e relaxar, se seu foco é a academia, esquece, até existe uma, bem pequena e básica. No lugar, caminhe!
Durante o dia programas como pescaria, trilhas com vistas espetaculares e passeios a cavalo. A noite jogos de salão, piano-bar ou aconchego da sala de estar. Se gostar como eu de fondue, pode reservar e curtir o espaço feito para se deliciar com este prato.
A Gastronomia misturada com o visual do restaurante principal, Zermatt, faz toda a diferença.

Tudo fresco e com uma paisagem aprazível!

Simples e maravilhoso!


Para simplesmente relaxar ou fazer festas e eventos, a casa de vidro em frente ao lago é o cenário perfeito! Amei o cenário!


Os quartos são espaçosos e alguns passaram por uma recente reforma que "modernizou" o estilo rústico do hotel, pequenas mudanças nos banheiros e piso que fizeram a diferença.
O Hotel não utiliza ar condicionado nos apartamentos, apesar do clima ser perfeito, nos últimos anos a temperatura subiu um pouco e já estão pensando em adaptar ar condicionado no futuro.

Deu vontade? Reserve!


A disposição dos ambientes não permite que os hóspedes se encontrem a todo tempo, privacidade é um dos pontos fortes para os hóspedes que procuram o hotel. 
Outra coisa que me chamou atenção é que podemos beber água de todas as bicas e fontes pois a água é potável e controlada.



Um hotel aconchegante, correto, familiar ou para casais apaixonados. 

Endereço: Estrada Teresópolis - Friburgo (RJ 130) Km.22,6
Campanha - Teresópolis - RJ

2 comentários:

LUCIA HELENA disse...

Lugar repleto de natureza , Deus abençoando suas matérias !

Unknown disse...

Boa ideia!