Booking.com

Roma e Vaticano - Um sonho realizado

Falar de Roma é difícil pra mim, pois sempre sonhei em conhecer o destino. 
Tudo me pareceu encantador, a cada encontro me arrepiava, pensava nos filmes, fotografias que namorava antes de ir, foi mágico. Mesmo com o sol quente e um trânsito "diferente", caminhei bastante para observar os detalhes, as obras de arte a céu aberto.
Partindo do porto de Civitavecchia (cidade que gosto muito) que fica um pouco mais de 1 hora de trem de Roma, trem este, confortável, rápido e limpo. Depois de comprar o ticket você deve validá-lo.


Roma, é uma das cidades com maior importância na história mundial e destino que sempre sonhei em visitar e por conta do meu trabalho consegui!
O turismo possui um papel vital na economia de Roma, dado o status da cidade como um dos mais famosos e mais conhecidos destinos turísticos do mundo.
Minha dica é conhecer os principais pontos e depois caminhar e parar onde der vontade, sem correria, saborear uma pizza mesmo que em pé ou tomar um café em locais "desconhecidos". Vale entrar nas lojinhas, algumas em becos, trouxe um lenço de seda lindo e alguns terços para presentear.
Não tenho boas fotos, não tinha câmera na época e acredito que nem tempo para pensar em poses, grandes fotografias, meu negócio era desbravar, sonhar acordada!

Vaticano!

Eu não vi o Papa!! :-(
A benção papal acontece no domingo ao meio dia na Piazza San Pietro, em frente a catedral, praça enorme e linda, as estátuas dos apóstolos merecem destaque! 
Peguei uma fila bem grande para entrar na Basílica de São Pedro, é gratuita a entrada.
Atenção: Não é permitida a entrada de pessoas com blusas regatas, decotadas, de alcinhas. Estava um sol de rachar e fui assim, por sorte consegui um casaquinho e consegui entrar!

Lindo lindo lindo, quadro que fica dentro da exuberante Basílica de São Pedro

Após, passei na Fontana di Trevi, mas não joguei a moeda, como me arrependo disso! Estava de táxi e foi tudo muito rápido.

O Coliseu
Quando entrei no Coliseu cheguei a me emocionar lembrando ou melhor pensando em tudo que já aconteceu lá. Andei, andei e andei só admirando.
Peço desculpas por não ter boas dicas neste post, nada diferente do que todos já disseram. 

Dentro do Coliseu, dia chuvoso e emocionante!

Foto retirada da internet

Na volta peguei um taxi até a estação de trem e pronto, pois as pernas já queimavam.
Fui em Roma duas vezes, correndo e sem me hospedar, mas ainda quero voltar para fazer uma super postagem para vocês!

O que conhecer?

*Importante: Roupas leves, blusa decente e com ombro coberto para entrar nas igrejas, sapatos confortáveis, garrafa d´água e protetor solar!


Cidade do Vaticano
Basílica de S. Pedro (Repare detalhes em seu interior, surpreendente!)
Capela Sistina (íncrível)
Fórum Romano

Praça da Espanha
Villa Borghese (Parque)
Panteão
Campo de Fiore (campo das flores)
Arco de Constantino
Coliseu / Monte Palatino (Deve ir!)

Piazza Veneza (Piazza = praça, uma mais bonita que a outra)
Fontana di Trevi (famosa fonte onde turistas jogam moedas)

Visite a necrópolis, onde Pedro está enterrado, possui guia local. (Não fotografe, eu fotografei e quase fui presa! Hehehe)



2 comentários:

Tita disse...

Amiiiga amei todos os posts! tudo bem detalhado! Acredita q hj mesmo tava olhando uns roteiros para a Europa! Bjao e sucesso! Tita

Luana Prazeires disse...

Obrigada Tita! Sua opnião é muito importante! bjao