Booking.com

Roma e Vaticano - O que fazer?


Falar de Roma é difícil pra mim, pois sempre sonhei em conhecer o destino e acabo colocando muito sentimento. 
Tudo me pareceu encantador, a cada encontro me arrepiava. Pensava nos filmes, fotografias que namorava antes de ir, foi simplesmente mágico.
Não tinha câmera, celular, as fotografias são poucas e um tanto engraçadas, porém reais! Sem filtro, sem vaidade, sem esperar curtidas e sem nenhum tipo de edição. Época boa!  
Vem ver...


Como se locomover em Roma?
Eu já estava na Europa e utilizei o trem pra chegar na cidade.
Partindo do porto de Civitavecchia (cidade que gosto muito) que fica um pouco mais de 1 hora de trem de Roma, trem este, confortável, rápido e limpo, fomos visitar a bela Roma. 

#DicadaLu: Depois de comprar o ticket você deve validá-lo e o guarde, pois podem pedir durante a viagem.

Pra quem vai de avião, do Rio por exemplo, veja aqui opções de voos, vai encarar aproximadamente 12h de voo.

Mesmo com um sol quente, um trânsito "diferente" e um tanto caótico, caminhei bastante para observar os detalhes, as obras de arte a céu aberto. Pra mim, o melhor é conseguir um hotel bem localizado e caminhar! Veja opções de hotéis aqui.

Roma, é uma das cidades com maior importância na história mundial.
O turismo possui um papel vital na economia de Roma, dado o status da cidade como um dos mais famosos e mais conhecidos destinos turísticos do mundo.

Minha dica é conhecer os principais pontos logo de cara, e depois caminhar e parar onde der vontade, sem correria, saborear uma pizza mesmo que em pé ou tomar um café em locais "desconhecidos", e é claro um sorvete italiano. 

Vale entrar nas lojinhas, algumas escuras, em "becos", ruelas. Trouxe um lenço de seda lindo e alguns terços para presentear.

Não tenho boas fotos, não tinha câmera na época, meu negócio era desbravar, viver o momento!

Vaticano!


Eu não vi o Papa! 
A benção papal acontece no domingo ao meio dia na linda Piazza San Pietro, em frente a catedral, praça enorme e linda, as estátuas dos apóstolos merecem destaque! 
Peguei uma fila bem grande para entrar na Basílica de São Pedro, é gratuita a entrada.

Atenção: Não é permitida a entrada de pessoas com blusas regatas, decotadas, de alcinhas. Estava um sol de rachar e fui assim, por sorte consegui um casaquinho e consegui entrar!


Lindo lindo lindo!

Quadro que fica dentro da exuberante Basílica de São Pedro.

Visite a famosa Fontana di Trevi
Eu não joguei a moeda de costas, como me arrependo disso! Estava de táxi e foi tudo muito rápido. Voltarei!

O Coliseu - Não deixe de entrar
Quando entrei no Coliseu cheguei a me emocionar pensando em tudo que já aconteceu alí. Que sensação diferente!
Prepare-se provavelmente enfrentará uma boa fila para entrar.

Dentro do Coliseu, dia chuvoso e emocionante!

Roma antiga - Foto retirada da internet

Na volta peguei um táxi até a estação de trem e voltei para Civitavecchia.
Fui em Roma três vezes, bem rápido e sem me hospedar na cidade, mas ainda quero voltar pra fazer uma super postagem para vocês!


O que levar na mala no verão?
Roupas leves, blusas fechadas e com ombro coberto para entrar nas igrejas, sapatos confortáveis, chapéu, garrafa para água, você pode pegar nas fontes gratuitamente.
Ah, protetor solar!

Curiosidades:

1-Utilize o nasoni, bicas/fontes, que estão espalhadas na rua. São de água potável.

2-No banheiro, você pode encontrar pessoas de outro sexo, seja a faxineira ou outro usuário. Não se assuste.

3- Os sorvetes são maravilhosos.

4- Quando você pede pizza, a mesma é individual. Geralmente tamanho família. hahaha. Aproveite!

5- Nunca peça um cappuccino antes ou depois da refeição, irão te olhar torto.

6- As moedas da fonte mais famosa do mundo, Fontana di Trevi, rende por ano 700 mil Euros! E tudo é doado para caridade.

O que fazer?

Basílica de S. Pedro (Repare detalhes em seu interior, surpreendente!)


Capela Sistina (incrível)


Fórum Romano


Praça da Espanha

Villa Borghese (Parque)

Panteão

Campo de Fiore (campo das flores)

Arco de Constantino


Coliseu / Monte Palatino (Deve ir!)


Piazza Veneza (Piazza = praça, uma mais bonita que a outra)

Fontana di Trevi (famosa fonte onde turistas jogam moedas)


Visite a Necrópolis, onde Pedro está enterrado, possui guia local. DicadaLu: Siga as regras e não fotografe, eu fotografei e quase fui presa! Que vergonha!

Até a próxima viajante!


Vai viajar pra qualquer lugar do mundo?
Reserve aqui conosco! 

No blog Luana Prazeires você encontra os serviços necessários e obrigatórios para sua viagem!
 Hospedagem: Booking
 Pacotes de viagens completas em até 12x e   hotéis: HURB
 Seguro viagem: Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: ViajaNet
 Aluguel de carro: Rent Cars




2 comentários:

Tita disse...

Amiiiga amei todos os posts! tudo bem detalhado! Acredita q hj mesmo tava olhando uns roteiros para a Europa! Bjao e sucesso! Tita

Luana Prazeires disse...

Obrigada Tita! Sua opnião é muito importante! bjao