Booking.com

Cabo Frio e Arraial do Cabo - Para amantes da natureza


Quando criança fui algumas vezes com meus pais, passeios do tipo pousada X centro/praias X pousada, nada fora do roteiro, e amava! Desta vez, meu marido como guia, me levou em um paraíso...me convenceu a fazer uma trilha considerada leve/moderada dependendo da sua condição física, no começo não gostei muito da idéia, mas topei!


Partimos da Zona oeste do Rio de carro, e escolhemos ficar em Cabo Frio, leva-se +/- duas horas e meia, gastamos no total desta viagem um tanque de gasolina mais os pedágios.
Como foi uma viajem em cima da hora, escolhemos a pousada por disponibilidade e preço, e não pela localização e serviços. Que sorte! A pousada Bon Vivant é uma graça e fomos super bem recebidos.



Minha irmã e companheira de viagem 

Cabo Frio possui 19 lindas praias, muitas opções de hospedagem, trilhas de vários níveis, bons restaurantes e um clima maravilhoso.
Antes de ir, cheque o
evento que está rolando na cidade, existem vários.
A noite o calçadão ferve, restaurantes, bares e boates cheias e para todos os gostos e bolsos...




Era pra ser só uma pizza e cama! Tinhamos que acordar cedo e com disposição para a trilha em Arraial, mas é claro que não resistimos, voltamos na madrugada para curtir a badalada boate It´s.

  

Como gosto de aproveitar cada segundo da viagem, valeu! E vocês acham que desistimos da trilha? Claro que não! Depois de um café da manhã reforçado partimos para Arraial do Cabo, conhecida como a capital do mergulho.
Escolhemos ir para o Pontal do Atalaia, considerada uma das praias mais límpidas do Brasil com uma vista panorâmica de tirar o fôlego a 180 metros de altitude.



Deixamos o carro e começamos nossa aventura...crianças e idosos não podem fazer este passeio, sobe e desce pedras, algumas escorregadias e escadas. Não esqueça do protetor solar e uma garrafa d´água! Não existem bares próximos.

 





Realmente não tenho como descrever esta mistura da cor verde da vegetação, com os tons de azul do céu e do mar, lindo, perfeito , exuberante...

Amo esta foto, está na capa de nossa página, facebook.com.br/porluanaprazeires

Chegamos! E adivinhem? Água deliciosa e cristalina, como meu marido diz:  "Não perde de forma alguma para as águas do Caribe."
Não vejo a hora de voltar...


Sobre as compras de produtos locais que não podem faltar em uma viagem, a dica em Cabo Frio é a famosa Rua dos Biquínis, compramos várias peças, os preços são realmente bons, escolha bem antes de comprar, veja o acabamento, tecido etc.
 

Neste dia chuveu e era domingo, estava bem vazio, lojas com atendimento vip, bem diferente de um sábado de sol. Na alta temporada as lojas ficam abertas de 8h - 00h e na baixa 9h - 21h.
Na Rua dos Biquínis não existem só lojas de moda praia, oferecem também artesanato local, bares, restaurantes, lojas de acessórios, moda fitness, sorveterias... 
Partindo do centro da cidade é possível ir a pé.

Até a próxima e boa viagem!

Luana Prazeires



4 comentários:

Anônimo disse...

Esse lugar é realmente maravilhoso!!!
Amei tudo por lá, claro em muito boa companhia e GUIA! ;)

Letícia Prazeires.

Anônimo disse...

Como já dizia Roberto Carlos.
" Esse guia sou eu... "

Camillo Meneses.

Anônimo disse...

Liindo!

Tita

Lucia Helena disse...

Parece um sonho .A natureza criaçao de Deus, boa dica , maravilhosa.....