Booking.com

Cabo Frio e Arraial do Cabo - Para amantes da natureza

Quando criança fui algumas vezes com meus pais, visitava o Centro, praias e só. Desta vez, meu marido como guia, me levou em um paraíso! Me convenceu a fazer uma trilha considerada leve/moderada dependendo da sua condição física. E garantiu que eu iria ver uma das paisagens mais lindas da minha vida! Trilha no Pontal do Atalaia!

Partimos da Zona oeste do Rio de carro, e escolhemos ficar em Cabo Frio, leva-se +/- duas horas e meia, gastamos no total desta viagem um tanque de gasolina mais os pedágios. Pesquise, pois o valor pode mudar.

De ônibus são 3h pela viação 1001, parte da rodoviária Novo Rio e custa aproximadamente R$60.

Como foi uma viagem em cima da hora, escolhemos a pousada por disponibilidade e preço, e não pela localização e serviços. 
Encontramos e ficamos na pousada Bon Vivant é uma graça e fomos super bem recebidos, porém um pouco distante das praias. De carro ok! Se estiver sem carro fique mais próximo!

Indico ficar 3 noites na cidade!



Minha irmã e companheira de viagem 


Cabo Frio possui 19 lindas praias, muitas opções de hospedagem, trilhas de vários níveis, bons restaurantes e um clima maravilhoso.

Antes de ir, cheque o evento que está rolando na cidade, existem vários.
A noite o calçadão ferve, restaurantes, bares e boates cheias e para todos os gostos e bolsos.



Era pra ser só uma pizza e cama! Tínhamos que acordar cedo e com disposição para a trilha em Arraial do Cabo, mas é claro que não resistimos, voltamos na madrugada para curtir a badalada boate It´s. Verifique antes de ir no site.

  
Como gosto de aproveitar cada segundo da viagem!
E vocês acham que desistimos da trilha? Claro que não! 
Depois de um café da manhã reforçado partimos para Arraial do Cabo, conhecida como a capital do mergulho e o Caribe brasileiro.

Escolhemos ir para o Pontal do Atalaia, considerada uma das praias mais límpidas do Brasil com uma vista panorâmica de tirar o fôlego a 180 metros de altitude.




Deixamos o carro e começamos nossa aventura...crianças e idosos não podem fazer este passeio, sobe e desce pedras, algumas escorregadias e escadas. Não esqueça do protetor solar e uma garrafa d´água! Não existem bares próximos.

 
Trilha antes da reforma! Eu fui!





Realmente não tenho como descrever esta mistura da cor verde da vegetação, com os tons de azul do céu e do mar, lindo, perfeito , exuberante!


Chegamos! E adivinhem? 
Água deliciosa, gelada e cristalina, como meu marido diz:  "Não perde de forma alguma para as águas do Caribe."



Sobre compras de produtos locais que não podem faltar em uma viagem...
A dica em Cabo Frio é a famosa Rua dos Biquínis, compramos várias peças, os preços são realmente bons, escolha bem antes de comprar, veja o acabamento, tecido, etc.
 

Neste dia choveu e era domingo, estava bem vazio, lojas com atendimento vip, bem diferente de um sábado de sol. Na alta temporada as lojas ficam abertas de 8h - 00h e na baixa 9h - 21h.

Na Rua dos Biquínis não existem somente lojas de moda praia, oferecem também artesanato local, bares, restaurantes, lojas de acessórios, moda fitness, sorveterias e outros.

Partindo do centro da cidade é possível ir a pé.
Até a próxima e boa viagem!



4 comentários:

Anônimo disse...

Esse lugar é realmente maravilhoso!!!
Amei tudo por lá, claro em muito boa companhia e GUIA! ;)

Letícia Prazeires.

Anônimo disse...

Como já dizia Roberto Carlos.
" Esse guia sou eu... "

Camillo Meneses.

Anônimo disse...

Liindo!

Tita

Lucia Helena disse...

Parece um sonho .A natureza criaçao de Deus, boa dica , maravilhosa.....