Booking.com

Turistando no Bairro Flamengo - RJ

Minha vida não é mole não, todos os dias levo aproximadamente duas horas para ir e voltar do trabalho, então para sair da rotina resolvi me hospedar no meio da semana próximo ao trabalho, liguei correndo para meu marido, e ele claro que topou.
Escolhemos o bairro Flamengo/RJ, logo em seguida o hotel Novo Mundo que infelizmente fechou as portas em março de 2019! Vem ver como era o hotel.




Inaugurado na década de 40, o hotel histórico se mantém e guarda muitas lembranças.

Nossa vista!

Localizado em frente ao Parque do Flamengo, que está passando por uma boa revitalização desde o final de 2013 onde o parque receberá plantio de grama, árvores, vegetação nativa e a recuperação do projeto original de paisagismo de Roberto Burle Marx, pavimentação, sinalização e postes.
Ao lado de botafogo e pertinho do aeroporto Santos Dumont, o hotel possui umas das melhores localizações, e uma vista linda! Simplesmente o pão de açúcar, que tal?



Olhando para esquerda...


Olhando para direita...

Que vista!

Ficamos no oitavo andar, o quarto é bom, sem luxo, mas atende bem. O hotel está passando por reformas com previsão de término para abril de 2014.

Reparem no teto do Lobby, composta por fotos antigas do hotel.








O hotel Novo Mundo era muito frequentado por presidentes brasileiros, pois ao lado fica o Palácio do Catete, antiga residência oficial do presidente da república. Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Luis Inácio Lula da Silva, e outros já  se hospedaram lá, assim como, times de futebol, seleções e muitos artistas que até moraram no hotel.
O café da manhã é bem completo e fresquinho.


 Salada de fruta com iogurte natural e mel




Infelizmente a praia do Flamengo é imprópria para banho, mas em compensação o bairro do Flamengo conta com vários museus, o Carmem Miranda, o de telecomunicações/telefone, MAM (Museu de Artes Modernas do Rio), Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, o castelinho do Flamengo, uma construção linda e tombada pela prefeitura do Rio de Janeiro, fiquei parada reparando cada detalhe e por conta disto, algumas pessoas pararam para olhar também, uma pena estar toda pixada!
Quem tem coragem de fazer isto? Em?

O que fazer no Flamengo?



O que não falta são atividades ao redor, o bairro é uma graça, só evite caminhar sozinho a noite!
Pela manhã muitas pessoas caminhando, tomando sol, passeando com seus cachorrinhos...e a noite o futebol atravessa a madrugada.

Para quem quer economizar e curte hostel, albergues, e hotéis mais simples pode encontrá-los na Rua do Catete.

Vamos falar das comidinhas...


Não resistimos a Pizza do Domino´s, a loja é simples, para entrega, mas sempre que ficamos no Flamengo pedimos uma, peça a massa fina, é a melhor.




Existem várias casas de lanche, pizzarias, casas de suco e etc.
Para uma boa comida a dica é o restaurante Alcaparra.
Vale a pena também conhecer o espaço Julieta de Serpa, dependendo da programação oferecem música e apresentações artisticas e um café delicioso com bom serviço, sem contar as refeições sofisticadas.


Casa Julieta de Serpa

Para quem quer um bar movimentado, sugiro o Bar Boteco Belmonte e o Armazém do Chopp, uma graça, turistas e locais frequentam, por serem famosos o preço é mais alto comparando com outros bares.
Gosta de beber e quer curtir os bares do bairro? A dica é pegar o metrô, a estação do Catete fica logo atrás do hotel Novo Mundo ou estação Flamengo.

Sabe qual foi a melhor parte? Chegar no trabalho em 10 minutos!

* As fotos foram tiradas do meu celular, a qualidade não está muito boa, me desculpem, mas o importante é registrar!















6 comentários:

Thiago Cesar Busarello disse...

Que bacana Luana! Também perco mais de 1 h por dia indo e voltando ao trabalho. Meu trajeto é Timbó até Blumenau, aqui em Santa Catarina. Tem uma hora que realmente cansa e já fiz a mesma experiência de me hospedar em um hotel na cidade. Fiquei uma semana e peguei um hotel mais simples. Foi muito boa a experiência, mas também foi ruim porque tive de ficar sozinho o tempo inteiro e somente ia ao trabalho e depois ao hotel sem ter uma pessoa para conversar. Assim foi a semana inteira. Claro que cansou e falei para mim mesmo que não me importava de ir e voltar todos os dias, contanto que estivesse perto da minha família. Faço hoje esse trajeto há mais de 7 anos e não me arrependo. Se for para mudar para lá que seja para morar definitivamente e com as pessoas que se gosta. Lindas fotos do hotel e da região do Flamengo! Abraço!

Luana Prazeires disse...

Muito obrigada Thiago!
Verdade, sozinho por muito tempo é bem ruim...Amo estar comigo,rs, mas se passar uma semana em uma viagem ou experiência destas sem conversar...tudo começa a ficar chato!
Vale a pena ficar em um hotel perto do trabalho para sair da rotina, não precisa ser uma semana, uma diária no meio de uma semana cansativa já ajuda muito!!
Acordar, tomar um café completo e começar o trabalho é tudo de bom!

camillo disse...

Parabéns!
Você sempre se superando.

Tatiana Assis disse...

Adorei a idéia!!! Uma pena que agora trabalho na baixada! Mas a dica é ótima!!! :)

Luana Prazeires disse...

Obrigada Tati!
A gente tem que aprender a aproveitar as oportunidades...Se não dar para fazer uma senhora viagem, nós temos que "turistar" por aí....e no Rio o que não falta são lugares lindos para conhecer! bjão

Luana Prazeires disse...

Obrigada! E muito obrigada por sua maravilhosa parceria!