Booking.com

O ponto alto de uma viagem

Outro dia, no trabalho, recebi um texto sobre o que mais nos atrai nas viagens, e isto ficou martelando minha cabeça e resolvi escrever sobre o tema!
Para mim não existe uma, duas ou três coisas que mais atraem nas viagens, o mundo mudou, está menor, as viagens estão ao alcance de todos, é só ver onde VOCÊ se encaixa and GO!

Os viajantes perderam o medo, se arriscam, aventuram, comparam, reclamam, correm na frente.
Os blogs passaram a ser referência. O idioma não é mais barreira para ninguém, nós nos comunicamos e somos entendidos! Aprendemos no Google, no Youtube...

Ir para para destinos exóticos sem a ajuda de um agente de viagem? Alguns já se arriscam, mas quando a coisa aperta, eles ainda nos salvam!
O ponto alto de nossas viagens, experiências que procuramos em determinado destino, bons serviços, meio de hospedagem, gastronomia, particularidades que cada viajante valoriza, varia de pessoa para pessoa.

Tudo está envolvido!
Sua escolaridade, TEMPO, sua educação familiar, situação financeira, humor, amor, amigos, os programas e filmes que você assiste e livros que lê!
O ápice de sua viagem pode ser tudo, depende do seu momento...

Pode ser o pôr do sol (Em Punta Del Este, até chorei!), a cama, o lençol da cama, os amenities do banheiro e aqueles chocolates ao lado da sua banheira, o sorriso, empatia e cordialidade de um funcionário do hotel, o café da manhã, um passeio de bike, um almoço com amigos (como da foto abaixo em Nice na Riviera francesa), a piscina de borda infinita, um roupão com seu nome…



Quando fui ao hotel Faena em BUE, resolvi pintar as unhas no salão do hotel, foi diferente de tudo que eu já havia visto, mas quando me colocaram em uma cadeira "tipo de rainha", toda branca e veio a simpática manicure com um potinho branco cheio de cristais para eu mergulhar as unhas, confesso que me senti a poderosa! hehehe
A boa cama e o conforto já não bastam, é obrigação!

O ponto alto de uma viagem é aquele momento onde suas expectativas são superadas! Este é o momento!



Problemas nas viagens?
Acontecem, e de montão! Micos, atrasos, esquecimentos, a chuva em destino de praia, neve fraca na sua data escolhida para aula de ski, resfriados, malas extraviadas...mas estes, não podem de maneira alguma estragar e nem sequer tirar o brilho de sua viagem.


Se chover, tome banho de chuva, ou quem sabe dançar? Se a neve está fraca, um bom restaurante e piscina aquecida; se a mala extraviou, relaxe e compre uma roupa extra (não se esqueça do seguro), se caiu, levante e ria de si mesmo; se não tem grana, economize mais e gaste menos em coisas sem importância para você; se está muito frio, um bom café, um bom casaco! Crie alternativas! Oportunidades!

Aproveite cada minuto, curta!
Com certeza nada será pior do que não sair de casa, da rotina, do seu mundinho!

Até a próxima!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa sua exposição de pensamentos.. sou uma pequena viajante e é isso mesmo durante as mesmas coisas acontecem, coisas não acontecem ... o importante foi ter vivido todos os momentos de cada um desses meus passeios mundo a fora.. espero ainda em breve, poder utilizar mais umas folhinhas do meu passaporte... Carmem Mara Grain

Luana Prazeires disse...

Quero muito completar o meu passaporte também!! Na minha opnião o tempo é o nosso pior inimigo!

LUCIA HELENA disse...

Sair da rotina e o sonho de todos , APROVEITAR ao máximo os momentos . VC esta certa !