Booking.com

Balneário Camboriú e sua Páscoa Encantada

Nossa experiência em Balneário Camboriú não poderia ser melhor. Meu marido vive falando que vai, um dia, se mudar para a cidade!
Tudo começa partindo do Aeroporto Internacional de Navegantes, pequeno, mas super importante! É o ponto de partida para o Parque Beto Carrero World e cidades e bairros que amo, como Floripa, Jurerê , e outras lindezas. 

Olha quem encontrei no aeroporto, Dedé Santana!



Alugamos um carro na Unidas, em frente ao aeroporto e deu tudo certo. Em nosso caso valeu muito mais a pena! Pois, nosso interesse era conhecer tudo, mas em nosso tempo, nada de marcar horários desta vez!rs
Para quem não dirige ou não quer, existem taxis que custam R$86 do aeroporto até Balneário, vans, ou peça um transfer em seu hotel, é bem fácil sair do aeroporto.

Nesta foto já estávamos no ferryboat atravessando de Navegantes para a cidade Balneário Camboriú

A travessia

Ficamos no hotel San Remo, bem na cara do gol, na famosa Avenida Atlântica, veja abaixo nossa vista!

 
Nosso apartamento vista mar


Piscina só pra mim! O hotel é simples mas possui boa estrutura, seu foco é corporativo.

Ótimo Passeio, fomos caminhando. Este lindo pier fica no Pontal Norte, Prainha.

O caminho é uma graça.



Sobre praias, Balneário Camboriú agrada qualquer turista, tem praias de todos os tipos, de águas calmas, para praticar esportes como surf, kitesurf e windsurf e praias super badaladas.


Esta viagem não foi feita este ano, mas para comemorar a páscoa, nada como relembrar esta viagem mágica com coelhos espalhados pela limpa, educada e linda cidade!
Como estamos na época da páscoa, começo falando do turismo religioso da cidade, que tem programação especial dedicada à Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, com a procissão e encenação Cristo Vive! Cada vez mais atrai turistas religiosos e curiosos.
O evento é realizado pela direção do Complexo Turístico Cristo Luz, na Sexta-feira da Paixão e atrai uma multidão.
Este ano, os coelhos fofos, não estão "soltos", a decoração da páscoa está na Praça da Bíblia, local conhecido devido a concentração do artesanato manual e lembranças da cultura local.

Foto Marcos Schaefer


São várias opções de lojinhas no mesmo local e estes artesãos que estão responsáveis pela decoração.
A praça fica na Avenida da Lagoa, entre Atlântica e Brasil. A praça está em uma das entradas do Shopping Atlântico, entre as ruas 1001 e Alvin Bauer. Vale a pena conhecer.

Restaurante


Existem vários, os mais cobiçados são os de cozinha catarinense, especialidade em frutos do mar. O restaurante abaixo me chamou atenção, para um petisco sofisticado ou jantar diferente e especial, o restaurante Porto Cabral, você passa por uma ponte de madeira, o restaurante é flutuante com decoração rústica. Provamos o bolinho de lagosta da casa, muito bom.
Fica na Av. Dom Pedro, 777, Molhe da Barra Sul, Balneário Camboriú.



Não poderíamos deixar de conhecer o Parque Uni Praias, um Complexo turístico, único no mundo a ligar praias através de bondinhos.
São mais de 40 bondes, comportando seis pessoas cada um, e faz parada nas estações Barra Sul (esta da foto), Mata Atlântica e Praia de Laranjeiras. O destino final dos bondes aéreos é a praia de Laranjeiras, perfeita para esportes náuticos, contém bares, restaurantes e trapiche para embarcações.



No parque funciona o Zip Rider, uma tirolesa com descida a 60 km/h do alto do Morro da Aguada até a Praia de Laranjeiras.
Barra Sul é um local super agradável para passear, as crianças estavam amando a decoração e nós também!

 

Abracei todos!


O famoso Navio Pirata, não fizemos o passeio, mas fomos conhecer. 

A cidade estava linda, cheia de coelhos de pelúcia, e o que mais me encantou? Nada fora do lugar, Tudo limpo e impecável!


Os bares da cidade são charmosos, ficamos na orla, onde tudo acontece, e se você gosta de carros, vai amar o festival de Porches, Ferraris e outros que tiram nossa atenção.
Em Balneário Camboriú a noite não para, as principais casas são: Shed, a Wood´s, o Estaleiro Guest House, o Parador no Estaleirinho, e várias outras casas noturnas.

Muita fofura!

Vou ficando por aqui, até a próxima!
Boa Páscoa viajantes!












4 comentários:

SILVIA CRISTINA BOMM disse...

Adorei os seus relatos e fotos... parabéns! Qquer informação, ligue... (47) 3367-8122 SILVIA BOMM - SECTUR - Balneário Camboriú.

Luana Prazeires disse...

Obrigada Silvia, fico feliz que tenha gostado! E mais ainda vindo de uma residente da cidade!rs

Anônimo disse...

Materia super atual.. destino correto ! Carmem Mara Grain

LUCIA HELENA disse...

Linda esta cidade ! limpa e organizada um incentivo para o TURISMO . Um sonho agradeço a Deus pois atraves de vc e de seu trabalho posso conhecer as maravilhas do BRASIL . ORGULHO