Booking.com

Balneário Camboriú e sua Páscoa Encantada

Nossa experiência em Balneário Camboriú não poderia ter sido melhor. 
Fomos na época da Páscoa! A cidade fica um encanto!
Tudo começa partindo do Aeroporto Internacional de Navegantes, pequeno, mas super importante! É o ponto de partida para o Parque Beto Carrero World e cidades e bairros que amo, como Floripa, Jurerê, e outras lindezas. Veja promoções de voos aqui!

Olha quem encontrei no aeroporto, Dedé Santana.


Alugamos um carro na Unidas, em frente ao aeroporto e deu tudo certo. Em nosso caso, valeu muito mais a pena! Nosso interesse era conhecer tudo, mas em nosso tempo, nada de marcar horários desta vez!

Para quem não dirige ou não quer dirigir, existem táxis que custam R$86 do aeroporto até Balneário, Uber, vans, ou peça um transfer em seu hotel. É bem fácil sair do aeroporto.

Nesta foto já estávamos no ferryboat, atravessando de Navegantes para a cidade Balneário Camboriú. É bem tranquilo.

A travessia


Ficamos no hotel San Remo, bem na cara do gol, na famosa Avenida Atlântica. 
Para opções de hospedagens em Balneário Camboriú, clique aqui.

 
Nosso apartamento vista mar


Piscina só pra mim! Sim!


Uma ótima dica de passeio, para ir caminhando, se ficar localizado na Av. Atlântica é conhecer este pier que fica no Pontal Norte, Prainha.

O caminho é uma graça.



Sobre praias, Balneário Camboriú agrada qualquer turista, tem praias de todos os tipos, de águas calmas, para praticar esportes como surf, kitesurf e windsurf e praias super badaladas.


Esta viagem não foi feita este ano, mas para comemorar a páscoa, nada como relembrar esta viagem mágica com coelhos espalhados pela limpa, educada e linda cidade!
Como estamos na época da páscoa, começo falando do turismo religioso da cidade, que tem programação especial dedicada à Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, com a procissão e encenação Cristo Vive! Cada vez mais atrai turistas religiosos e curiosos.
O evento é realizado pela direção do Complexo Turístico Cristo Luz, na Sexta-feira da Paixão e atrai uma multidão.
Este ano, os coelhos fofos, não estão "soltos", a decoração da páscoa está na Praça da Bíblia, local conhecido devido a concentração do artesanato manual e lembranças da cultura local.

Foto Marcos Schaefer

São várias opções de lojinhas no mesmo local e estes artesãos que estão responsáveis pela decoração.
A praça fica na Avenida da Lagoa, entre Atlântica e Brasil. A praça está em uma das entradas do Shopping Atlântico, entre as ruas 1001 e Alvin Bauer. Vale a pena conhecer.

Restaurante Porto Cabral


Existem vários, os mais cobiçados são os de cozinha catarinense, especialidade em frutos do mar. O restaurante abaixo me chamou atenção, para um petisco sofisticado ou jantar diferente e especial, o restaurante Porto Cabral, você passa por uma ponte de madeira, o restaurante é flutuante com decoração rústica. Provamos o bolinho de lagosta da casa, muito bom.
Fica na Av. Dom Pedro, 777, Molhe da Barra Sul, Balneário Camboriú.



Não poderíamos deixar de conhecer o Parque Uni Praias, um Complexo turístico, único no mundo a ligar praias através de bondinhos.
São mais de 40 bondes, comportando seis pessoas cada um, e faz parada nas estações Barra Sul (esta da foto), Mata Atlântica e Praia de Laranjeiras. O destino final dos bondes aéreos é a praia de Laranjeiras, perfeita para esportes náuticos, contém bares, restaurantes e trapiche para embarcações.



No parque funciona o Zip Rider, uma tirolesa com descida a 60 km/h do alto do Morro da Aguada até a Praia de Laranjeiras.
Barra Sul é um local super agradável para passear, as crianças estavam amando a decoração e nós também!

 

Abracei todos!


O famoso Navio Pirata, não fizemos o passeio, mas fomos conhecer. 


A cidade estava linda, cheia de coelhos de pelúcia, e o que mais me encantou? Nada fora do lugar, Tudo limpo e impecável!
Os bares da cidade são charmosos, ficamos na orla, onde tudo acontece, e se você gosta de carros, vai amar o festival de Porches, Ferraris e outros que tiram nossa atenção.
Em Balneário Camboriú a noite não para, as principais casas são: Shed, a Wood´s, o Estaleiro Guest House, o Parador no Estaleirinho, e várias outras casas noturnas.

Muita fofura!

Vou ficando por aqui, até a próxima!
Boa Páscoa viajantes!

Vai viajar pra qualquer lugar do mundo?
Reserve aqui conosco! No blog Luana Prazeires você encontra os serviços necessários e obrigatórios para sua viagem e ainda pega dicas de quem realmente já foi no destino e viveu a experiência!

Hospedagem: Booking
Pacotes de viagens completas em até 10x s/  juros e hotéis: HURB
Seguro viagem: Seguros Promo

Aluguel de carro: Rent Cars
(Novidade no blog) ↓

Passagens aéreas e pacotes: ViajaNet 













5 comentários:

SILVIA CRISTINA BOMM disse...

Adorei os seus relatos e fotos... parabéns! Qquer informação, ligue... (47) 3367-8122 SILVIA BOMM - SECTUR - Balneário Camboriú.

Luana Prazeires disse...

Obrigada Silvia, fico feliz que tenha gostado! E mais ainda vindo de uma residente da cidade!rs

Anônimo disse...

Materia super atual.. destino correto ! Carmem Mara Grain

LUCIA HELENA disse...

Linda esta cidade ! limpa e organizada um incentivo para o TURISMO . Um sonho agradeço a Deus pois atraves de vc e de seu trabalho posso conhecer as maravilhas do BRASIL . ORGULHO

Rafael de Paula disse...

Se fizerem essa viagem não deixem de descer a tirolesa do parque Unipraias. Experiência única !