Booking.com

Cidades Sedes da Copa do Mundo - Brasil 2014

E chegou a nossa vez!

De 12 de junho a 13 de julho de 2014 o Brasil apresentará ao mundo alguns de seus cartões - postais durante a copa. No total 12 lindas cidades brasileiras na expectativa de fomentar o turismo local e apresentar seu futebol.
Polêmicas a parte, a Copa já está aí, vamos tirar dela o melhor!
Inspirada por um livro que meu marido ganhou, Sedes da Copa, resolvi escrever para vocês!
Não temos como negar que somos conhecidos como o país do futebol, as vezes da até raiva,rs...pois parece que tudo se resume em futebol e samba, apesar de eu curtir um sambinha...rs.
Apresento aqui as cidades e alguns de seus pontos turísticos, conheço quase todas, e estou torcendo para que os benefícios desta Copa aconteçam e melhorem as cidades!
Vamos deixar a bola rolar...

Amo esta foto que tirei logo assim que reinauguraram o nosso Maracanã/RJ

Copa das confederações 2013, já com clima de Copa...


Vamos as cidades!

Belo Horizonte
Niver: 12 de dezembro
Os belo - horizontinos tem como aeroporto o Internacional Tancredo Neves, em Confins.
Para o turismo a cidade apresenta, boa gastronomia, pão de queijo, feijão tropeiro, mexidos (prato feito de sobras de outros pratos) de todo o tipo e muito mais, a culinária mineira dá um show!
As cidades históricas como a famosa e linda Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, e outras que apresentam belíssimas igrejas e museus, com obras de Aleijadinho e outras relíqueas.
Estádio: Mineirão - Governador Magalhães Pinto

Brasília

Niver: 21 de abril
Os candangos tem como aeroporto o Juscelino Kubitscheck.
Para o turismo a cidade apresenta as obras de Oscar Niemeyer, Praça dos três poderes (Palácio Itamaraty, Palácio do Planalto e Palácio da Justiça), Lago Paranoá e a Catedral de Brasília um dos pontos mais visitados.
Estádio: Mané Garrincha

Cuiabá
Niver: 8 de abril
Quem nasce em Cuiabá é Cuiabano! Seu aeroporto é o Internacional Marechal Rondon.
Possui para visita dos turistas nada mais nada menos que o Pantanal, suas belezas exóticas e sua diversidade, são mais de 650 espécies de aves, um patrimônio natural mundial.
O Parque Nacional  da Chapada dos Guimarães também encanta e vale ser visitado, fica a 60km de Cuiabá, com cachoeiras e sítios arqueológicos e segundo estudos a melhor época para se visitar é justamente no período da Copa. O Parque é aberto a visitação todos os dias e sua altitude chega a 800 metros.
Estádio: Arena Pantanal (Antigo Verdão)

Curitiba
Niver: 29 de março
Os curitibanos também podem se orgulhar e seu aeroporto, o Internacional Afonso Pena, irá recebe-los!
Como cartão-postal o lindo Jardim Botânico e sua famosa estufa, que do avião já encanta. Veja aqui minha passagem pela cidade e alguns pontos turísticos e dicas.
Estádio: Joaquim Américo - Arena da Baixada

Fortaleza
Niver: 13 de abril
Os fortalezenses não querem que falte em sua visita bom humor e um bom forró!
Aeroporto: Pinto Martins
A festa vai rolar na famosa praia de Iracema! Andei por lá a uns 5 anos, preciso voltar, mas as lembranças são ótimas! Peixe com água de coco! Quer melhor?rs
Seus principais pontos turísticos são: O famoso Beach Park, parque aquático bem equipado e completo, acredito ser o melhor da amárica latina. Suas belas praias, e a aproximadamente 280km de Fortaleza, Jericoacoara, uma vila paradisíaca cercada por belas praias e mar cristalino.
Estádio: Governador Plácido Castelo - Castelão

Manaus
Niver: 24 de outubro
Você sabia que quem mora em Manaus é manauara? Eu sabia! Aprendi a amar e observar Manaus depois que  uma amiga se mudou do Rio pra lá.
Seu aeroporto é o Brigadeiro Eduardo Gomes. A capital do Amazonas, pulmão do planeta, apresentará para o mundo a já bastante famosa e espetacular Floresta Amazônica como principal ponto turístico, passeios de barco, hotéis de selva e sua rica biodiversidade.
Não podemos deixar de citar Parintins e a festa do boi, que acontece em junho/julho, com a linda disputa entre Caprichoso e Garantido!
Estádio: Arena da Amazônia - antigo Vivaldo Lima

Natal
Niver: 25 de dezembro
Os natalenses, como são chamados quem nasce em Natal, também tem sorte em receber tantos turistas apaixonados pela cidade. Eu sou uma que quero voltar!
O aeroporto Internacional Augusto Severo é o ponto de partida para visitar a cidade do sol e foi considerado o melhor aeroporto do Brasil em 2014.
Natal se destaca por seus produtos do artesanato local, praias, dunas e os emocionantes passeios de buggy! Com emoção ou sem emoção?
Sua praia mais famosa é a praia de Pipa que fica a 80km de Natal.
Estádio: João Cláudio de Vasconcelos Machado (Machadão) - Arena das Dunas

Porto Alegre
Niver: 26 de março
Os porto alegrenses vivem na capital do Rio Grande do Sul e se orgulham disto, a cidade tem o mais alto índice de DH (desenvolvimento humano) e futebol no sangue devido a seus dois grandes clubes, quem não conhece Renato Gaúcho?
Em seu aeroporto, Internacional Salgado Filho, olhos brilham e amantes do famoso churrasco gaúcho, aguardam ansiosos a parada em uma das churrascarias da cidade.
Além dos pontos turísticos da cidade Porto Alegre é muito conhecida por estar a 120km da encantadora Serra Gaúcha, que não me canso de elogiar! Veja aqui minha viagem na Serra e saiba mais.
Estádio: José Pinheiro Borda - Beira Rio

Recife
Niver: 12 de março
Tenho boas lembranças dos recifenses e da cidade, passei apenas um dia, devido uma parada de cruzeiro, claro que foi pouco e pretendo voltar.
Sua arquitetura encanta, seu frevo e forró agitam!
Não podemos deixar de citar Olinda que fica a 6km do centro de Recife, e as piscinas naturais de Porto de Galinhas a 60km.
Estádio: Arena Pernambuco

Rio de Janeiro
Niver: 1 de março
Carioca, o que falar?...rs, muito orgulho de ser carioca, amo o Rio!
Possui dois aeroportos, o Internacional Antonio Carlos Jobin (Galeão) e o Santos Dumont.
Como nasci e vivo intensamente no Rio, sei de suas qualidades e necessidades, mas pergunto a vocês, tem vista mais linda do que a do Corcovado?
Não quero ser puxar saco,rs... Conheça aqui algumas dicas para curtir a cidade maravilhosa!
Que a cidade tem futebol não preciso falar, não é? Hum...Zico, Garrincha, Roberto Dinamite...Lindas torcidas como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo!
Estádio: Maracanã - Jornalista Mário Filho

Salvador
Niver: 29 de março
Você sabia que quem nasce em Salvador é soteropolitano? E o que não falta é axé!
Minha cidade de coração, já fui várias vezes, muita cultura, religião e locais incríveis.
Aeroporto: Deputado Luis Eduardo Magalhães (A primeira vez que voei foi para Bahia)
Escrevendo aqui, senti o gosto do acarajé,rs
Para visitar: Pelourinho, Centro histórico, mercadão, as belas igrejas, elevador Lacerda, Farol da Barra, as praias mais distantes são encantadoras.
Estádio: Octávio Mangabeira - Arena Fonte Nova

São Paulo
Niver: 25 de janeiro
Os aeroportos dos paulistanos são o Guarulhos ou Cumbica e o Internacional de Congonhas.
Reune pessoas do mundo inteiro e suas colônias são famosas como a interessante japonesa.
Neste post, falo um pouco dos pontos turísticos desta cidade que não para.
Confesso que vou aos eventos em São Paulo, mas nunca parei para curtir a cidade, espero fazer um bom passeio em breve.
Com clubes famosos, a cidade também não perde nada no futebol.
Estádio: Arena Corinthians

Sejam bem vindos ao Brasil, país penta campeão do mundo!
Vamos ser otimistas, vamos torcer, vamos receber bem e vamos juntos mostrar o lado bom deste grande evento!



Luana Prazeires e Camillo Meneses






4 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiii!!! Pricipalmente a parte que me toca...agora tenho um manauarazinho em ksa! Eh...vc arrumou um sobrinho nativo de Manaus! :)
Mil bjs amiga e sucesso!!!
Tita♡

LUCIA HELENA disse...

Otimas dicas ! Video do Rio ,esta lindo, que nesta COPA os beneficios sejam,de PAZ para o mundo. bjs MAMI !

Luana Prazeires disse...

Doidinha pra ir logoooo!

Luana Prazeires disse...

Verdade, espero que tenhamos paz nestes dias e que tudo corra brm!