Booking.com

Corpus Christi em Tiradentes - MG

A festa católica de Corpus Christi já tem um significado especial na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. A cidade, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), fica localizada a 480 km de São Paulo e a 380 km do Rio de Janeiro e é considerada um dos pólos turísticos mais importantes do Brasil. 

Foto Rodrigo Cibantos

Roteiro de Turismo mostra um pouco mais sobre os pontos turísticos, restaurantes e pousadas em Tiradentes , para você decidir sobre seu feriado de Corpus Christi.
Para àqueles que viajam no feriado prolongado de Corpus Christi, a cidade mineira acaba sendo uma opção
inspiradora e privilegiada. As ruas costumam ficar enfeitadas com os tradicionais tapetes de serragem, areias coloridas e desenhos religiosos, para receber a procissão do Santíssimo Sacramento. Os tapetes são elaborados com serragem, folhas e pó de café, pétalas de rosas, cal e areia branca e colorida.
Além de participar de uma das mais importantes manifestações de fé do povo mineiro, o visitante pode conhecer parte da história do Brasil na cidade de Tiradentes, tendo a oportunidade de visitar os museus e igrejas da região, que são conhecidos pela sua boa conservação.

Foto Rodrigo Cibantos

A Igreja Matriz de Santo Antônio, por exemplo, foi construída em 1710 e é a segunda igreja em ouro do Brasil. Com aproximadamente 480 quilos de ouro, um dos mais bonitos templos do Barroco brasileiro, tem seu interior extremamente rico em detalhes, imagens, talhas, pinturas, sentimentos e estilos.

A igreja também possui um órgão criado em 1788, que é considerado como um dos 15 órgãos mais importantes do mundo. Durante as noites, é possível conhecer um pouco mais dos concertos de música barroca, que acontecem no interior da Igreja de Santo Antônio, todas as sextas, sábados e domingos, às 20h30. O ingresso custa R$20,00 por pessoa, e o espetáculo não pode deixar de ser visto, não
somente durante o Corpus Christi, como em todas as épocas do ano.

Foto Rodrigo Cibantos

Uma das experiências mais fascinantes é andar à noite pelo centro histórico de Tiradentes, onde suas ruas de pedras e casarios coloniais são iluminadas pelos lampiões, resultando em uma bela paisagem. Não há dúvidas de que passar o feriado de Corpus Christi na cidade mineira resultará de grandes emoções. As
procissões e celebrações nas igrejas e capelas, que acontecem no mês de junho com ainda mais força, garantem que uma das mais importantes tradições religiosas continue tendo seu merecido reconhecimento.

Foto Rodrigo Cibantos

Para mais informações acesse a página das pousadas em Tiradentes no site ROTEIROS DE TURISMO .

* Este é um Post patrocinado. As informações (texto e fotos) são de responsabilidade do anunciante.
O Coleção, só publica posts patrocinados com conteúdo interessante, seguindo nosso perfil e agradando nossos seguidores.*

Até a próxima!
Luana Prazeires
FACEBOOK - /porluanaprazeires
TWITER - @LuanaPrazeires
INSTAGRAM - @colecaoporluanaprazeires

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótima dica.
É uma excelente oportunidade de conhecer essa linda cidade.

Luana Prazeires disse...

Obrigada! Verdade!
Você só esqueceu de colocar seu nome!

LUCIA HELENA disse...

Cada vez ,vc me surpreende ,maravilha !! Parabéns Mami

Luana Prazeires disse...

Obrigada Lucia, por estar sempre presente!

Camillo disse...

Boa dica. Vale para o próximo ano. Quem sabe?