Booking.com

A Bela Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro

Conhecida como Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro começou a ser construída em 1676 pela bula do papa Inocêncio XI como diocese e foi inaugurada em 1979.
Mais um dos famosos pontos turísticos do Rio que apresento a vocês!
O tempo não ajudou muito as fotografias, ao anoitecer ela fica ainda mais linda toda iluminada!

Detalhe, a porta principal é super trabalhada com desenhos em alto relevo


Em estilo moderno e formato cônico, a Catedral possui 106 metros de diâmetro e 96 de altura e capacidade para até 20 mil pessoas em pé. Alguns comparam com uma pirâmide...
Localizada no centro histórico do Rio de Janeiro, a bela Catedral divide olhares com lindos prédios ao seu redor como o prédio da Petrobrás.


Sempre que passo por perto não resisto e entro, vale muito a pena parar no meio de tanta correria para ouvir os cânticos, fico encantada com os vitrais coloridos que seguem as paredes até sua cúpula.



Placa recentemente colocada bem na entrada da Catedral



Selfie no encontro dos vitrais, iluminação natural.


Em destaque o Santo Padroeiro do Rio de Janeiro - São Sebastião

No momento está a disposição dos visitantes uma exposição de fotografias da JMJ, grande evento da Igreja Católica que aconteceu no Rio de Janeiro em 2013. Amei, é emocionante relembrar!




No sub solo da Catedral ainda existe o Museu de Arte Sacra, no ano de 1950, deu-se início à coleta de peças religiosas para se formar o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Como algumas igrejas já haviam sido destruídas no centro da cidade e as peças que faziam parte delas foram doadas, o acervo do M.A.A.S. conta com mais de 5.000 (cinco mil) peças registradas, sobre vários assuntos, como: escultura, pintura, mobiliário, prataria, porcelana, indumentária religiosa, medalhística, condecorações, livros litúrgicos, joalheria, objetos devocionais, coleção João Paulo II e outros.
No site www.catedral.com.br, você que é um estudioso pode encontrar maiores informações.
O Museu funciona aos Sábados e Domingos das 09h às 12h.

Paz! Paz no Rio e no mundo!

Se quer visitar e assistir a missa, coloco aqui os horários:
Domingo às 10h - Missa Dominical - Altar Mor
Segunda a Sábado às 11h - Missa na Capela JMJ
Para visitação a Catedral encontra-se aberta todos os dias das 7:00 às 17:00 horas.

Endereço: Av. República do Chile, 245 - Centro - Tel.: 2240-2669

Você ainda pode acrescentar outros pontos turísticos neste passeio, a Catedral fica bem localizada, a sugestão é visitar o Museu Nacional de Belas Artes do Rio, veja aqui!

Até a próxima viajantes!

2 comentários:

Camillo disse...

Linda!!!
Parabéns pela matéria.

Tatiana Assis disse...

Linda linda linda linda... Nunca fui lá, acredita? Não imaginava o tamanho da beleza.... Transmite paz só em olhar as fotos...