Booking.com

Um dia de lazer em Visconde de Mauá

Um dos meus destinos favoritos para passear é Visconde de Mauá, na verdade, de toda minha família.
A cidade tem gostinho de quero mais! Atende muito bem famílias, surpreende os amantes da gastronomia e encanta casais.




Foto Julio Marcello
A natureza faz parte do cenário

Localizada na Serra da Mantiqueira, entre o eixo Rio – São Paulo, a região de Visconde de Mauá é conhecida por sua quantidade de rios, piscinas naturais e quedas d’água.
Por estar em uma região montanhosa, com altitude de 1300 metros em alguns pontos, sua temperatura média é de 18 graus durante todo o ano, o que atrai visitantes que desejam aproveitar um dia de lazer com diferentes atrações.

 
Foto Julio Marcello

Para quem deseja apreciar a boa gastronomia local, Visconde de Mauá conta com uma opção diferente e inovadora: a Vila de Maringá, uma alameda gastronômica que reúne os mais variados tipos de restaurantes e bares, de culinárias e especialidades diversas, além de lojinhas de artesanato. É uma graça!
Entre os restaurantes da Vila está o Borbulha, que promete aguçar o paladar dos turistas que apreciam um prato a base de truta. As trutas trazem excelentes acompanhamentos como farofa de pinhão e outros. Não deixem de provar, é o "prato" da cidade. O restaurante Borbulha fica situado na Alameda Gastronômica Tia Sofia, s/n

Foto Julio Marcello
Restaurante Borbulha

Foto Julio Marcello
A famosa Truta

Um excelente passeio para toda a família é realizar uma visita ao Vale do Alcantilado. Localizado em propriedade particular, conhecido como “Sítio Cachoeiras do Alcantilado”, o vale possui nove belíssimas cachoeiras que podem ser apreciadas ao realizar uma trilha de cerca um quilometro e meio.
Além das cachoeiras, tocas e grutas também podem ser vistas no decorrer da trilha. A fauna e flora local também encanta a todos que circulam pela área. Para realizar o passeio, é cobrado uma taxa de visitação de R$13,00. Banhos são permitidos em oito das nove cachoeiras do local. O Vale do Alcantilado fica na Estrada do Alcantilado, s/n.

Foto Julio Marcello
Vale do Alcantilado

Para os visitantes mais aventureiros, o Tim Passeios a Cavalo traz uma proposta interessante: conhecer os pontos mais bonitos de Visconde de Mauá por meio de passeios a cavalo. Acompanhados pelo guia Tim, é possível apreciar as cachoeiras, rios, montanhas, entre outras belezas da região. Além disso, o contato com os cavalos que encantam as crianças.
Para contatar Tim, os números são: (24)3387 1590 / 9902 2228.

Dica: Utilize roupas leves, sapatos confortáveis, protetor e repelente, não esquecendo que a noite a temperatura cai, então não deixe de levar roupas quentinhas na mala!

Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Visconde de Mauá acesse  ROTEIROS DE TURISMO e curta este passeio da melhor forma.

Este é um Post patrocinado. As informações (texto e fotos) são de responsabilidade do anunciante.
O Coleção, só publica posts patrocinados com conteúdo interessante e confiável, seguindo nosso perfil e agradando nossos seguidores.*


Foto Letícia Prazeires 
Chegando em Visconde de Mauá, Bom passeio!



9 comentários:

LUCIA HELENA disse...

DEZEMBRO VOU DAR UM PASSEIO , EM VISCONDE. OBRIGADA PELA DICA ,JA RESERVEI A POUSADA ,BJS DA SUA MÃE .

Luana Prazeires disse...

Vai amar a tranquilidade!

Tatiana Assis disse...

Muito boas dica!!! Estava pensando em adquirir um pacote para o fim de semana e agora não vou pensar duas vezes... Fugir desse calor do RJ... Bju!!

Camillo disse...

Não vejo a hora de voltar. Dessa vez vou aproveitar essas dicas.
Valeu a dica.

Luana Prazeires disse...

Vai sim Tati! O clima é delicioso! As comidinhas...humm

Luana Prazeires disse...

Eu também amor! Foi ótimo!

Anônimo disse...

Lugar romântico e fascinante! Amei voltaria mil vezes.. Sorte minha ir com a melhor guia. Rs

Anônimo disse...

Um destino ainda desconhecido por mim..um dia eu ainda vou!Carmem Mara Grain

Anônimo disse...

Adorei essa viajem suas dicas são ótimas!
Marcelus cunha