Booking.com

Você já namorou um destino? Aposto que sim!

É muito bom quando você "namora" um lugar, um destino ou até mesmo um ponto turístico. Você passa perto ou apenas vê imagens e suspira, imagina, sonha, estuda sua história e começa a planejar o encontro. 
Você já namorou um destino? 
Eu namoro e muito, meu coração é grande, sempre cabe mais um destino, mais uma paixão!
Ai gente, confesso que ultimamente tenho vivido "amores platônicos", algumas viagens estão paradas e não saem do coração, e acreditem, por falta de tempo, ahhhh o tempo! Acabo fazendo viagens curtas e por perto do trabalho.
Você trabalha para ter dinheiro e viajar, mas aí não tem tempo! E se para de trabalhar para ter tempo, não viajará, pois não terá dinheiro! Argh!! 
Nestas horas, o melhor é ir namorando e se apaixonando até chegar o momento certo do encontro! Nada será melhor do que aquele frio na barriga, o brilho nos olhos e a sensação de missão cumprida e sonho realizado!


Vou contar para vocês um dos meus casos, não espalhem! Este caso aconteceu na Espanha...

O nome do destino é Palma de Mallorca, amo a ilha, é linda e encantadora, posso contar depois, mas meu objetivo mesmo era conhecer a incrível Catedral de Mallorca - La Seu, e ninguém tirava isto da minha cabeça!
Como alguns de vocês sabem, trabalhei em navio cruzeiro e toda vez que passava por Palma, olhava para Catedral de longe e só faltava chorar! Sério! Mas não tinha TEMPO de ir! A noite então, ela brilhava!
Depois de muito namorar, um dia, com tempo e determinada a ir ao encontro, fui!
Ah, não ligue se nesta hora lhe bater um "medozinho" de se decepcionar, é normal em todo relacionamento! Mas quase nunca acontece, pois, neste caso, você já estudou e sabe que o destino combina com você e o melhor momento para encontrá-lo!
Antes de chegar eu já comecei a fotografar, ainda de longe!
Ao redor da Catedral tudo funciona, o lugar é lindo, muitos cafés, bares e restaurantes, jardins que nos fazem parar e fotografar!


Vista de um dos restaurantes


Eita felicidade! Cheguei!

A Catedral está no centro de Palma de Mallorca, é um monumento histórico artístico, com estilo gótico e ocupa uma área de aproximadamente 6.600 metros quadrados, com 121 metros de comprimento e 40 metros de largura acomodando até 18.000 pessoas, tem como não se apaixonar?
E sabe o que é melhor? Descobrir que centenas de pessoas também estavam apaixonadas! A Catedral estava cheia!

Linda!

Entrada


Viajantes, não fotografei muito, fiquei admirando e curtindo cada detalhe, vale muito conhecer.
E o mais legal é que existe um fenômeno na Catedral com a luz solar, a luz passa pelos lindíssimos vitrais iluminando a Catedral de forma única, o principal possui 11 metros de diâmetro. Detalhe importante, isto só acontece duas vezes ao ano, no dia 02/02 e 11/11 a partir de 7:30h/8:00h da manhã, turistas do mundo inteiro e imprensa se encontram para assistir o espetáculo!
Para que entendam melhor, vejam este vídeo.

Várias obras de arte

O Museu

Dia lindo e sonho realizado!


Um dos jardins 


Como chegar:

-Para quem parou no porto de Palma, de Navio, pegue um táxi, é a melhor opção para não perder tempo, foi o que eu fiz!

-Para quem quer conhecer Palma partindo do Rio/Sao existe voos com a cia Ibéria com conexão em Madrid, custando a partir de USD970, o voo tem duração de aproximadamente 12 horas.
E vale muito a pena, as praias são ótimas, fui em várias e amei, restaurantes, museu, a própria Catedal, bons hotéis, ótimos passeios, lojas, suas pérolas, shoppings e etc...
Destino lindo e completo!

A entrada da Catedral custa EUR 6,00
Endereço: Plaza Almoina, s/n, 07001 Palma de Mallorca, Islas Baleares, Espanha

*Valores de 2014

Final feliz! hehehe
Boa viagem e nunca deixe de namorar destinos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Demais Lu! Tita

Camillo disse...

Na verdade, estou namorando vários destinos atualmente.
Bela matéria.

Luana Prazeires disse...

Obrigada Tita! Que bom que gostou!

Luana Prazeires disse...

Eu também Camillo, você sabe que sou namoradeira de destinos! Hehehe

LUCIA HELENA disse...

Viajar e sempre esta namorando !E desejando a próxima viajem . Com as suas dicas vamos longe .bjs