Booking.com

Meu aniversário nas alturas - Como é voar Emirates



Nunca imaginei que fosse comemorar meu aniversário de 31 anos em Dubai, na verdade Dubai nem estava na minha wish list! Tudo aconteceu muito rápido!


Quando vi já estava em um voo direto com duração de 14h, que loucura, que sonho! 
Para alguns, destino ostentação, para nós, destino de experiência!
Que me desculpem os amigos que falam e escrevem que Dubai não possui história e alma, estão bem enganados!
Dubai é incrível! Tem história, recente mas tem! Respira trabalho! É viva! Extravagante! Simples também! Rica! Pobre! Acolhedora!
Possui os extremos e isto me encantou e fez desta viagem uma grata surpresa!

Gosto de gente, de conhecer culturas e lá se vê de tudo, gente de todo tipo, inglês com mil sotaques! Lindo ver tanta gente diferente juntas se respeitando, se aceitando!
Vamos começar do começo!
Viajamos de Emirates, voo direto Rio X Dubai X Rio, sim, é cara a passagem! Foi o que mais me perguntaram quando contei que iria para Dubai! Média de 5/6mil reais ida e volta por pessoa em voo direto. Mas pense, você viajará 14 horas e voará meio mundo! 
Fique sempre de olho nas promoções!

Tem como não fotografar?

Como a maioria, tinha uma curiosidade enorme em voar Emirates, vamos as minhas considerações.
Não tenho como negar que o equipamento é lindo, o entretenimento para as 14 horas é mais que suficiente, vi filmes novos, ouvi músicas de todo o tipo, e o melhor, assisti meu voo, a todo momento o passageiro pode ter a visão do piloto e ver também por onde está sobrevoando, isso sim eu amei!


As refeições são boas, nada demais assim como o serviço a bordo.
Gostei do kit com meias, tapa olhos, pasta e escova de dentes que vem em uma fofa necessaire. Top.
Tive uma mega surpresa solicitada por meu marido, vieram duas aeromoças me procurando uma com um lindo e delicioso bolo, bom mesmo! E outra com uma câmera instantânea para registrar o momento! Muito legal mesmo!

Feliz!

Aniversário nas alturas é muito top!

No início do voo você recebe um menu, escolhi beef com legumes.


Vinho branco com empadão de frango!

Vamos para as negativas, não deixarei passar nada! Hehehe
Nós viajamos de econômica e somos altos, e amigos, confesso, é terrível! Muito apertado e super desconfortável, eu literalmente sofri! Esperava muito mais conforto e espaço!
É difícil se mexer, sair para ir ao toilette caso não esteja no corredor e se estiver terá que levantar para os outros passarem.
Na volta foi ainda pior, senta que lá vem a história...
No check in, chegamos com muuuita antecedência e solicitamos a troca de assentos, pedimos qualquer assento com mais espaço e nos deram o 38D e 38G, separados (avisamos que estávamos viajando juntos e não disseram que estes assentos eram separados, às 4h da manhã não nos atentamos e aceitamos com grande alegria) porém, eram assentos sem ninguém na frente, nos permitindo esticar as pernas e sair livremente a qualquer momento. Ufa! Dica: Pegue um deste!
Que bom seria se o assento não estivesse quebrado! Isso mesmo, o banco não reclinava! Agora imaginem passar 14 horas sem reclinar o assento! 
Jesus! Desespero!
O supervisor da cabine era um simpático brasileiro que me tratou super bem, tentou consertar o assento, me ofereceu melhor coberta, suco, colocou sem que eu visse um copo de mix de nuts, fez de tudo para me agradar mas eu ainda estava com o pescoço ardendo no mesmo lugar. Após quase duas horas ele conseguiu que uma passageira que tinha um lugar vago ao lado, trocasse de lugar com meu marido para que pudéssemos sentar juntos! E sabe o que aconteceu? Voltamos para o assento super apertado na fileira de 4, meio do avião que solicitamos a troca no check in, lembram? 
Resumindo, uma grande decepção! Cheguei imaginar que pudessem me oferecer um up grade ou algo que me fizesse esquecer o ocorrido, mas nada foi feito! Afinal, eu não tive culpa alguma do assento estar quebrado e paguei bem caro por este serviço! Fiquei bem triste com esta volta! 
Sobre o aéreo é isto! 


Não repare a cara da pessoa depois de 14 horas de voo! Aff!

Aguardem os próximos posts você irá se surpreender com Dubai & Abu Dhabi! Estamos encantados e muito felizes com esta viagem!
Espero vocês aqui!

11 comentários:

Anônimo disse...

Hehe q aventura amiga! Tyta

Unknown disse...

Que show amiga!! bjss

Luana Prazeires disse...

Verdade amiga, sabe aquela experiência que é boa e ruim?
Queria que fosse só boa!
Quem sabe terei outra oportunidade!

Luana Prazeires disse...

Oi Tania! Saudade!

Junior disse...

Excelente post cunhada!
Infelizmente as companhias aéreas tendem a colocar o máximo número possível dentro de uma aeronave, desprezando o fato de alguns serem mais altos, ou mais gordinhos, ou terem bebês.
Pra não morrer de dor dentro de uma classe econômica de um voo internacional, tem que ser um "pobre tamanho padrão"...
Fato é que as classes executiva e 1ª normalmente são deleites que simplesmente não valem a pena... Alguns milhares de reais por uma noite um pouco melhor dormida... Melhor fazer esse upgrade no hotel, que fica parado, tem comida de verdade, e ainda pode tomar banho... hahahaha
Decepção mesmo!
Tô esperando as dicas da viagem em si.
Beijos

Anônimo disse...

Nossa que bacana Luana. Sou Louca p conhecer Dubai. Deve ser lindo mesmo. Amei o post. Daniela Almeida. D&D Mundo Afora

Anônimo disse...

Adorei o bolo nas alturas!
Excelente post! sempre nos deixando com vontade de viajar.
Vanessa

Unknown disse...

Muito maneiro. Parabéns. Puaaaaa kkkkkkkkk

Camillo disse...

Quando o comissário nos chamou dizendo que tinha conseguido novos assentos, fiquei muito aliviado. Mas quando ele mostrou que iríamos ficar naquela poltrona apertada, quase desisti e mandei a Luana ir sozinha. Kkkkkk

Anônimo disse...

Gostaria de conhecer Maceió , terra Natal do meu Pai !! Praias lindas.

Junior disse...

Oi Lu!
Mostrei pros amigos que vão fazer um curso em Abu Dhabi.
Eles gostaram das dicas e vão aplicar na viagem deles.
Obrigado por ser nossa "cobaia" hahahahah