Booking.com

Pompéia & Nápoles - Bate Volta na Itália

Cidades interessantes mas que exigem muita disposição!

Este é o programa perfeito para quem tem alguns dias sobrando em Roma, ou seja, se já conhece bem Roma e não precisa mais ir em todos os pontos turísticos, esticar a viagem para Nápoles e Pompéia é a dica!
Apresento aqui um roteirinho que fiz e curti, parte do roteiro retirei do blog do Ricardo Freire! Show!
Partindo de Roma pegue o trem que saia bem cedo.
O mais rápido é o EuroStar Alta Velocità, faz em 80 minutos, O IC (InterCity) faz em 2 horas.
Chegando em Nápoles, faça baldeação e vá direto a Pompéia!
Vale lembrar, não carregue bolsas pesadas e leve água, pois como já disse, é um passeio bastante exaustivo, mas interessante! Neste dia o sol estava bem forte!
Pegue o trem na direção Sorrento e salte em Pompei Scavi – Villa dei Misteri (“scavi” significa “escavações”), fique esperto pois existem outras estações chamadas Pompei.
O percurso é feito em +/- 35 minutos, com 2 trens passando por hora
Chegando lá pegue folhetos, são grátis, ou alugue um audioguia em espanhol.
O parque abre todos os dias e a entrada custa aproximadamente €11.


Como as ruínas são distantes você vai levar umas três/quatro horas para conhecer.
Os pontos principais são:
Termas do Fórum, Basílica de Pompéia, Teatro Grande, com capacidade para 5 mil pessoas e construído em II a.C.,  Casa do Fauno, Casa dos Vetii, Villa dos Mistérios e o Bordel de Pompéia.
Pompéia é hoje uma cidade arqueológica, soterrada pelas cinzas do Vesúvio. Era centro comercial daregião e mantém áreas preservadas, oferecendo uma real noção de como os antigos romanos viviam.


Não perca o anfiteatro que está mais ao fim. Se você se interessa pelo assunto, vale ler sobre antes.

Emoção!


Se ainda tiver disposição, volte de trem e visite Nápolis, terra da pizza, especialmente a napolitana.
Não se assuste, o trânsito de Nápoles é bastante confuso com muita buzina, desrespeito às leis e transportes ruins. Não espere ruas limpas e cuidado com pedintes, toda vez que eu almoçava em um restaurante aberto, era abordada por pessoas pedindo dinheiro. Problemas a parte, sabendo destas dicas, seu passeio será super interessante! Eu peguei amor por toda esta loucura da cidade, minhas folgas geralmente eram em Nápolis quando trabalhei em cruzeiro pela Europa, passei a conhecer vários cantinhos!

Visite o Museu Arqueológico Nacional onde estão abrigados os mosaicos, afrescos e esculturas originais retirados de Pompéia e Herculanum.

Não perca o Gabinete Secreto, onde estão expostas as obras de arte erótica que deram a fama de devassa a Pompéia. O museu fecha às terças; a entrada custa aproximadamente € 6,50.

Existem muitas opções de hotéis, algumas pessoas preferem ficar baseadas em Nápoles para conhecer seus arredores que são mais caros, como a charmosa Capri  que fica de 40 a 80 minutos de Nápoles, dependendo do equipamento. Capri é destino top, se for, separe uma grana!

Caminhar pelas ruelas da Nápoles antiga, com cuidado é claro, mochila e carteira segura.
É um centro turístico pois nos seus arredores localizam-se vários locais famosos como o vulcão do monte Vesúvio (que falamos acima), as ruínas de Pompeia (que falamos acima) e de Herculano e as ilhas de Capri e de Ischia. Muito raro alguém ir somente para Nápoles.

O centro histórico de Nápoles foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO.


Amava passar na linda Galleria Umberto e tomar sorvete de pistache com chocolate ou um café.

Quase esqueço de falar o que mais gostei em Nápoles, o preço das roupas!!! 
Gentyyy, eu trouxe uma malinha cheia de roupas, blusas de 10 euros, regatas de 5 euros! Comprei as malas lá também, super barato! 
Ah, tem muita coisa "xinguilingui" hehehe, cuidado!
É uma cidade ótima para compras, com opções variadas e preços mais baixos que os de Roma, Milão e arredores.
Você sairá desta viagem com muitas histórias, experiências, calorias e roupas novas.


Boa Viagem!

Nenhum comentário: