Booking.com

Relato de um viajante - O que NÃO fazer em Gramado


Viajante, se você chegou aqui, é porque quer, sonha, está pesquisando, comprando, ou já está de malas prontas para visitar a incrível Serra Gaúcha! 
Amo muito!

Aqui neste link, você encontra dicas e tudo sobre nossa viagem para Gramado, Canela e arredores! Não deixe de ler!

Mas a ideia aqui neste post, é mostrar pra você, o que NÃO fazer lá! Vem ver estas dicas pra você não perder tempo e dinheiro no destino ;-)

Recebi esta semana um relato de 2 casais de viajantes e não poderia deixar de contar aqui pra você!

Todos nós já ouvimos falar na famosa Rua Coberta, que fica no Centro de Gramado. Rua de restaurantes, cafés interessantes, comidas típicas, mas tudo tem um preço, uma refeição lá é bem caro! 
Se você pode, e quer fazer a experiência, ok!

Pra você que respondeu que não pode e não quer esbanjar na Rua Coberta, existem várias outras boas opções fora do centrinho. 
Aqui vai outra dica! Anota aí!

Não deixe de passear na Rua Coberta, fotografar, afinal, você está viajando, conhecendo um destino, mas CUIDADO, existem empresas convidando os turistas e oferecendo brindes, entradas para museus, vinhos, petiscos em troca de sua presença numa "reunião", apresentação, que pode durar até 1 hora! 

Ahh, isso não acontece somente na Rua Coberta, acontece em vários pontos da cidade e arredores.
Estas pessoas, são promotores, e vendem hotéis, Resorts, planos...E você, receberá após toda apresentação a proposta de compra do produto com um valor a pagar! E aí, após dizer que não, que não quer, o tratamento muda um pouco, você não será tão bem recebido como antes. 

Respeitamos este trabalho, sabemos que nem todos farão o mesmo! Mas, vem ver o relato deste viajante! Fiquei chocada!

- Após dizer que não queria o tal plano (produto), o tal promotor, fez cara feia, não me desejou boa noite, não apertou a mão quando estendi a minha, e ainda questionou como conseguíamos viajar com o salário que tínhamos e pediu que nos retirássemos pela porta dos fundos. Lamentável! - Relato de um viajante de 60 anos.

Sobre o brinde oferecido no início? 
Eles deram sim, na verdade "colocaram" na mesa uma entrada para um dos museus. Uma, uma entrada para um grupo de quatro pessoas! 

Pense bem se valerá a pena perder 1h de viagem ou mais, ser mal atendido após negar o que oferecerem nesta reunião, por uma taça de vinho e uma entrada de museu para um grupo de 4 pessoas! Pense!

Importante: Agora, tudo muda se você quer comprar o produto, se pode comprar o que estão oferecendo, se tem tempo para isso durante sua viagem! Aí sim! Vá! Pergunte do que se trate antes, entre, compre! 

Viajante, fique ligado!

Até a próxima #DicadaLú!

Vai viajar pra qualquer lugar do mundo?
Reserve aqui conosco! No blog Luana Prazeires você encontra os serviços necessários e obrigatórios para sua viagem e ainda pega dicas de quem realmente já foi no destino e viveu a experiência!

Hospedagem: Booking
Pacotes de viagens completas em até 10x s/  juros e hotéis: HURB
Seguro viagem: Seguros Promo

Aluguel de carro: Rent Cars
(Novidade no blog) ↓

Passagens aéreas: Passagens Promo 

Nenhum comentário: