Booking.com

Quarentena - Momento de Dedicação e Amor Próprio


Aqui é meu espaço pra falarmos de viagens, passeios, opções de lazer e faço isso com muito carinho para ajudar e incentivar você e outras pessoas a aproveitarem melhor a vida e saírem da rotina entediante!
Como não estamos viajando e nem saindo, resolvi falar da rotina do bem, do presente, de aprendizados e dedicações da quarentena. Durante a quarentena estou vivendo muita coisa legal internamente. Sinto que cresci com tudo isso!
Em meio ao caos, estou cuidando mais das plantas, organizando a vida de "dona de casa", abraçando mais minha pet Chamilly e acompanhando cada detalhe do crescimento da minha filha Luíza (2 anos e 2 meses). Ela está dormindo melhor e com uma semana em casa "abandonamos a fralda"e muito mais que não caberia aqui no post. 

Sobre mim, posso dizer que não criei nada, não iniciei nada novo! 

O que fiz foi me dedicar ao que já fazia antes, achei que o caminho de dedicação ao que já tenho seria mais feliz, mais democrático, mais saudável nesse momento tão frágil e sensível. Não quis me cobrar, e acredito que isso me trouxe a paz que estou sentindo agora. Vou colocar aqui e pode ser que te ajude!

-Descobri muito mais sobre mim e sobre as pessoas que convivo.
Sou muito observadora, mas nesse período tenho me superado! Calei mais, estou ouvindo meus sentimentos com mais clareza, carinho e ouvindo as outras pessoas com mais atenção. Uma luta diária.

-Me tornei mais seletiva em relação as notícias, redes sociais e pessoas "pesadas", se é que me entende. Vejo, leio e falo o necessário. Foi a maneira que encontrei de me blindar ou surtaria. 

-Me dediquei a entender que o outro só dá aquilo que tem e tudo bem. E que já que esperar dói, então, não espere, faça apenas sua parte. Pode ter certeza que tudo volta e quero que volte só coisa boa, acho que você também? Né?
Pense nisso!

-Continuei com minha alimentação normal. Sem excessos e comendo de tudo.
A moderação é o que funciona pra mim! Como você funciona?

-Faço exercício e meditação todos os dias - Antes da quarentena fazia 3x na semana, passei a praticar todos os dias, pra mim deu certo não marcar horário, ou seja, faço quando tenho vontade! Em alguma hora do dia. Os melhores horários pra mim são 8h(manhã) e 17h(Pôr do sol). Mas sigo livre, deu vontade, faço!
E antes que pensem que pego pesado, não, não! São exercícios leves para acordar e manter os músculos ativos! Assim evito as dores na coluna e joelhos!
Como você tem cuidado do seu corpo? 
Tá tudo aí dentro, é a sua capa, sua proteção! ;-)

-Estou me dedicando a sentar, parar e respirar. Ato que iniciei na gravidez e estou ficando muito boa nisso! E é uma das coisas que tem me deixado mais feliz!
Muita gente fala que depois que tem filho não para, aqui digo que depois que tive filho aprendi a parar, vi que muita coisa era desnecessária e me ocupava bastante! Me vejo com tempo e isso é lindo! 
Já pensou nisso? Como você gasta seu tempo? Lembre-se, tempo = vida.

-Doei algumas roupas e objetos. Dá uma olhada aí no seu guarda roupa!

-Quem me conhece sabe o quanto amo trabalhar, o quanto amo a profissão que estou. Passei a dar ainda mais valor, e confesso que foi a saudade que me fez chorar. Aproveite esse momento para descobrir o que realmente te faz falta! Pense com carinho! ;-) 

-Veio a tona meu interesse por óleos essenciais e aromaterapia, que sempre amei e utilizo no dia a dia, inclusive na Luíza que agora já tem idade para utilizar. Mas estava acontecendo de forma automática, sem prazer, sabe?
Passei a estudar e me dedicar mais, inclusive me perguntei por qual motivo muitas coisas que amo foram deixadas pra lá e o porquê de eu não estar dividindo isso com outras pessoas. Precisamos fazer circular, compartilhar o que faz bem! 
Você já pensou nisso?

-Não deixamos de participar das missas e estamos oramos juntos com mais intensidade isso nos tem feito muito bem! Você tem separado um tempinho para orações e agradecimentos?
Sobre gratidão, aprendi que faz bem sorrir toda vez que olhamos para o relógio, significa que estamos ali, vivos, e temos chance de criar o melhor dia de nossas vidas! 

-Hahaha agora pra loucura de algumas amigas, sigo arrumando a cama, montando a mesa nas refeições e ok se isso te faz bem! Não quer, não faça! 
Pra mim a diferença é enorme na energia da casa, na rotina, mas não existe fórmula!
Ah, o café da manhã o marido monta e o almoço eu monto! E Luíza ama comer na mesa! Esses dias entreguei uma fatia de bolo e suco pra ela que na hora me respondeu: Mamãe, cadê a mesa? Quero comer na mesa! 
Anoto tudo isso com data no diário dela!

Amigos, é isso! Choramos, sofremos, não está tudo bem e além da pandemia existem nossos problemas particulares, familiares e outros. O melhor caminho é se observar, se amar e amar os outros, se doar, perdoar e se dedicar naquilo que te faz bem! Tô tentando aqui e desejo muito que você também!

A única coisa que te diferencia dos outros é seu nível de dedicação!

Sucesso e comente aqui se tiver dicas legais pra nos ajudar a passarmos esses dias da melhor forma possível! 
Um abraço e já já viajaremos juntos novamente!




6 comentários:

Camillo disse...

Também tenho dedicado esse tempo para me reencontrar, e isso tem me feito muito bem.
Parabéns pela postagem.

Luana Prazeires disse...

Que lindo! Te amo!

Le Prazeires disse...

Minha melhor insintivadora para mudanças de hábitos e mudança interior!!! Amo suas dicas e suas postagens!

Luana Prazeires disse...

Você também me inspira! ❤

Unknown disse...

Passei os piores dias da minha vida nos últimos tempos e nem foi diretamente pela pandemia, mas a tensão por conta dela e os desdobramentos com certeza tornaram td mais difícil. No entanto, coisas incríveis aconteceram justamente por conta disso. O importante é isso...naum nos cobrarmos e focarmos no que de positivo nos vem como lição de amadurecimento. Bjo grande!!

Unknown disse...

Esqueci de assinar...Tyta
Kkkkkk