Booking.com

Buenos Aires - Argentina

Buenos Aires, cidade com o mesmo fuso horário de Brasília, voos diretos, táxi super baratos, idioma que com jeitinho se fala, e o melhor, é só levar identidade com menos de 10 anos de expedição, nada de visto e passaporte.
Para conhecer melhor a cidade resolvi ficar no centro, ficamos no Hotel Meliá Buenos Aires, hotel muito bom, que fica na Rua Reconquista, 945, rua com pubs de ponta a ponta, de todos os gostos, conheci dois por dia, e amei todos, cada um com sua particularidade.


Nosso apartamento


A primeira coisa que fiz quando cheguei foi guardar as malas e procurar por um restaurante próximo ao hotel. Encontrei e amei!



No outro dia, depois do café da manhã super completo, corri para encontrar um city tour e aí aparece o mico da viagem, por favor, quando for contratar este serviço, pergunte ao hotel ou alguém que já tenha ido, eu tive que voltar em todos os lugares que gostei no outro dia, pois o guia falava rápido e passava direto dos pontos, não consegui nem tirar fotos, é , nem tudo são flores.
Tirando o problema com o tour, conhecemos tudo que um turista tem que conhecer e mais um pouco, no final coloco os pontos importantes, mas como sempre, encontrar lugares preferidos "de locais" é a melhor coisa. 
Conheci um barzinho encantador, muito simples, mas estiloso, todos os dias antes de dormir passava lá pra "beliscar" algo ele também fica na rua do Hotel Meliá.

Bar local

Casa Rosada

Galerias Pacifico

Caminito, a vila colorida.

Av. Alvear - Hotel Alvear, um dos mais antigos e famosos.



Sim! Eu visitei o cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita Perón. Vive lotado!

Em um dos Pubs da Rua Reconquista

Não pude deixar de experimentar "gordices" de doce de leite da famosa sorveteria Freddo, e claro que não fiquei só no sorvete de doce de leite, provei tanta coisa que fechei a loja, fomos os últimos a sair.

No outro dia, peguei táxi e pedi pra me deixar nos outlets, não curti muito, pois estava muito sol e achei bem carinho, a pessoa não tinha muita grana, ainda caminhando passei pelo Zoo, mas não entrei, falam muito bem do zoológico de Bue, se tiver tempo entre! 

Na volta passei mais uma vez na Recoleta, mas está definido pra mim que o melhor de Buenos Aires é o bairro Puerto Madero, nem coloco aqui, pois resolvi fazer uma postagem separada.

O que visitar?
- Rua dos Pubs se quer ver gente sem gastar muito. (Rua Reconquista)
- Recoleta, o bairro mais chic, com lojas de marcas famosas e bonito pra passear.
- Puerto Madero ,meu preferido. Se der alugue uma bike. Almoce uma boa carne argentina. Puerto Madero é aquele bairro que você respeita!  
- Provar o sorvete e tudo que puder da sorveteria Freddo
- Galerias Pacífico (Compras ou para simplesmente conhecer, é lindo)
- Casa Rosada
- Se tiver tempo, entre no Alvear e peça um café.
- Assistir Tango, é claro! (Minha dica é o Rojo Tango do hotel Faena com jantar, eu fui e me apaixonei! Só indo! MARAVILHOSO)
- Outlets próximo a Av. Córdoba
- Teatro Colon
- Cemitério Recoleta se já estiver lá, só para matar curiosidade como eu e ler histórias incríveis.
- Caminhar em Caminito
- Conhecer o estádio La Bombonera
- Passeio no Rio Tigre, se tiver tempo sobrando.
- Bairro San Telmo
- Todos os Palermo, Soho, Hollywood, Viejo...

Até a próxima viajantes!





Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu a dica.
Adorei!