Booking.com

La Spezia & Porto Venere - Ligúria

La Spezia fica na região da Ligúria na Itália, a cidade é a ideal para ficar e conhecer toda a Ligúria, pois é um ponto de fácil acesso, com trens, ônibus e barcos.


Os trens partindo de La Spezia se conectam as famosas Cinque Terre (Cinco Vilas): Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza, Monterosso, declaradas Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.


Gasta-se uma hora em média para conhecer as cidades próximas, os hotéis em La Spezia são mais baratos, comparando as outras cidades da Ligúria, média de 200,00 reais a diária, gastronomia boa e em conta. Em 4 dias você consegue conhecer a Ligúria.
No centro de Las Spezia encontra-se a maior parte das lojas de grandes marcas. Além disso, você pode facilmente chegar ao centro a pé da estação de La Spezia.
Entre vários pontos turísticos, você encontra o Castelo de São Jorge na colina Poggio, o Palácio do Nobilis na praça Santo Agostinho, o Museu Lia, e outros.
Escolha um café com movimento de locais, sente tome um capuccino e relaxe!

Porto Venere
Partindo de La Spezia, cheguei a Porto Venere de barco, não resisti e pedi para comandar o barco por alguns minutos. 


O passeio é agradável e a vista linda com horizontes rochosos e um mar cristalino, me chamou atenção os vários prédios, todos bem simples à beira mar e super coloridos.





Continue subindo, use tênis de preferência, as ruas são íngremes.  A Igreja de São Pedro no alto da rocha é uma graça, repare na porta onde os apóstolos aparecem em alto relevo.



Gruta de Byron, assim chamada porque o poeta Lord Byron (destacado poeta britânico e uma das figuras mais influentes do Romantismo) costumava ir e meditar lá.


Quando se chega na janela da Foto abaixo é emocionante! A vontade é de ficar horas olhando para a paisagem. A beleza do lugar é a natural, não espere luxo, grandes hotéis e restaurantes super requintados.




Nas ruelas existem pequenas lojinhas e lanchonetes, parecia estar na porta da minha casa lanchando, amei.


Entrando na sorveteria bem no centrozinho de Porto Venere, o que tocava? Ivete Sangalo! e a atendente só faltou me servir dançando.
Se ainda tiver tempo conheça as ilhas de Palmaria, Tino e Tinetto.
Lembre-se que as melhores descobertas podem ser o fruto de um simples passeio, basta ter bom gosto e a sensibilidade de procurar fora dos caminhos conhecidos e já explorados.



Conhecer lá e nos arredores:

-Calçadão de La Spezia
-Igreja de San Pietro
-Igreja San Lorenzo
-A Gruta de Byron
-Os Castelos
-Monterosso al Mare - Destino Cinque Terre com praias incríveis
-Genova
-Savona
-Portofino
-S. Margherita L.

Nenhum comentário: