Booking.com

Passeios em Santiago do Chile e arredores - 20 dicas do que fazer na cidade

Para ajudar quem está embarcando nesta linda viagem, listamos neste post 20 dicas do que você pode fazer na cidade e arredores!
Resumi bem, como um check list e coloco a estação de metrô mais próxima de cada ponto!
Aproveitem!



1- Fantasilandia, o parque é reconhecido como a "Disney" do Chile, fica no parque O´Higgins, parque onde é liberado piquenique e onde foi a festa pátria. No parque não pode entrar com alimentos e bebidas, dentro existem opções de lanches e comida. Para chegar desça na estação de metro Parque O´Higgins.
Endereço: Avenida Beaucheff, Santiago, Chile

2- Passeie pela Plaza de Armas e arredores, fica no Centro de Santiago e iniciando pela praça você pode conhecer muita coisa, listo algumas abaixo, é só caminhar. Ótimo ponto de partida! Desça na estação de metrô Plaza de Armas.

3- Ainda na Plaza, conheça o Museu Histórico Nacional, entramos e gostamos, você pode deixar seus pertences em um armário e pode pegar um fone para ouvir através de um áudio guia.

4- A principal atração da Plaza de Armas é a Catedral de Santiago, nós assistimos missa lá 2x! Bem bonita, repare os detalhes, mas já vi outras catedrais ainda mais belas. Vale conhecer!

5- A Plaza de Armas é bem limpa, alguns artistas de rua tocam, enquanto outras pessoas leem, descansam e o tempo vai passando.
Lá também são feitas manifestações.

6- Museo Nacional Bellas Artes, fica em frente ao parque florestal que é outra dica nossa, a entrada é grátis. O museu é bem bonito e se quer lanchar por perto existem várias opções, destaco um restaurante em formato de castelo que fica bem em frente, muito bem decorado com vista para o parque, não é barato, mas vale a experiência.
Endereço: Paque Forestal S/N, Santiago - Desça na estação Bellas Artes

7- MAC, Museo de Arte Contemporaneo, neste não entramos, mas passeamos pelo pelo jardim, alguns jovens estavam ensaiando uma peça, assistimos um pouco e continuamos a caminhada.
Endereço: Parque Forestal s/n (poniente) · Barrio Bellas Artes

8- Parque Florestal, fica em frente ao Museo Bellas Artes, muito visitado por casais apaixonados, ponto de encontros. Aproveite e fotografe o Rio Maipo que fica bem ao lado! Andar de bicicleta também é uma boa dica
Descer na estação Bellas Artes.

9- Palacio de La Moneda, super famoso, sede da presidência da república do chile e com muita história. Possui visita guiada e a  troca de guarda acontece às 11h nos finais de semana(veja a programação oficial no site para não perder tempo) com duração de menos de 1h.
Endereço: Moneda S/N, Santiago, descer na estação La Moneda.


10- Teatro Municipal
Não entramos mas fotografamos!
Endereço: Agustinas 794, Santiago.

11- Visitar Farellones
Farellones fica nos arredores de Santiago, é uma estação de ski , a mais baixa, por isso a primeira a perder neve. Possui bastante entretenimento, ou seja, você não precisa esquiar se não quiser, pode simplesmente brincar!
Indico que contrate uma agência, é bem barato o tour, pode -se passar o dia lá ou dividir com outras estações. Tem opções de restaurantes, nós almoçamos lá, gostei. Fizemos com a agência Viaja Brasil.


12- Visitar Valle Nevado
Valle Nevado é outra estação de ski, famosa por possuir três hotéis e receber turistas mais "requintados". É a estação mais alta e para chegar tem que ter estômago! É bem alta e com muitas, muitas, muitas curvas!
Indico agência para este passeio. Possui opções para alimentação e é uma estação mais profissional, não possui área para brincadeiras, ou seja, recebe pessoas que realmente praticam o esporte.
Não curti muito o serviço, atendentes conversando e eu tentando pedir meu café! Ah, o preço é mais alto lá em cima! Leve sua água.
A paisagem é incrível! Lindo! Tem que ir!

13- Sky Costanera, outro famoso ponto turístico do Chile, nós não poderíamos deixar de ir!
Confesso que tive medo até porque no dia anterior teve terremoto, mas segui o roteiro, hehehe.
Gente, sobe muito rápido mesmo! E lá em cima é um pouco assustador, muito alto. O mirante mais alto da América Latina!!
Custa 5.000 pesos chilenos por pessoa e fica dentro do shopping Costanera Center que vale ser visitado pra quem curte shopping, é o melhor de lá.


14- Hard Rock Cafe, gostamos bem, fizemos um lanche e estava ótimo. Fica também no shopping Costanera Center, entrada por fora. Bom atendimento. Possui uma loja da marca. Vale ir!

15- Mercado Central
Vale conhecer, mas tudo muito caro, não comprei nadinha. 
Bom para conhecer alimentos locais e a famosa Centolla (caranguejo gigante do Chile).
Descer na estação Puente Cal y Canto.

16- Funicular e zoológico de Santiago, é também um ótimo passeio. Fiquei com medo de subir, mas meus amigos de viagem foram e curtiram apesar de parecer que o trenzinho vai cair ou voltar a qualquer momento! Fica a 560 metros acima do nível do mar e custa 2mil pesos chilenos. Assistir o pôr do sol lá de cima é mágico. O último trenzinho parte às 19h.
Na praça em frente existem lojinhas, lanchinhos e as ruas são bem bonitas nos arredores, vale uma caminhada.
Desça na estação Baquedano.


17- Pare em uma das curvas do caminho antes de chegar nas estações de ski para fotografar com esta paisagem incrível! Nas alturas!! Se estiver com uma agência pergunte se pode parar!

É lindo, assustador, frio, um sonho...é muita coisa junta!

18- Visite Cajon del Maipo, sente, relaxe e agradeça!
Para detalhes deste lindíssimo passeio leia este post.


19- Caminhe pelo bairro El Golf, bairro onde está o famoso hotel W, ótimos restaurantes e ruas lindas, tudo muito limpo e elegante. Fiquei encantada! Visitamos o Hotel W e vale tomar um drink com vista para a cidade!


20- Explore a cidade além dos pontos turísticos, conheça e peça dicas aos locais, caminhe, observe, prove, viva, viaje, colecione momentos!!


Até a próxima viajantes!


Vai viajar pra qualquer lugar do mundo?
Reserve aqui conosco! 
No blog Luana Prazeires você encontra os serviços necessários e obrigatórios para sua viagem e ainda pega dicas de quem realmente já foi no destino e viveu a experiência!

Hospedagem: Booking
Pacotes de viagens: HURB
Seguro viagem: Seguros Promo

Aluguel de carro: Rent Cars
(Novidade no blog) ↓

Passagens aéreas: Passagens Promo 

15 comentários:

Unknown disse...

Muito bom que Deus continue abençoando ainda mais a sua vida

Lúcia Helena disse...

Está matéria show,Santiago lindo !fotos maravilhosas !vcs merecem bjs da mami.

Anônimo disse...

Vc foi em Setembro de 2015?

Luana Prazeires disse...

Obrigada Grazi! :-)

Luana Prazeires disse...

Mãe fofa! Obrigada

Luana Prazeires disse...

Sim! Fomos em Setembro! :-)

Unknown disse...

AIII Que saudade que eu tava desse blog! como faço para receber as postagens no meu e-mail? já virou regra lá em casa... antes de viajarmos sempre passamos antes por aqui para pegar dicas!! Obrigada por compartilhar!

Luana Prazeires disse...

Muito obrigada Alessandra! Que fofa!! :-)

Para receber direto em seu e-mail, é só cadastrar seu e-mail no canto direto da tela do seu computador, note que em alguns celulares não aparece este espaço.

Te aguardo!

Unknown disse...

Muito interessante e quero aprender mais e mais sobre a vida turística... Luana vc e fera😍

Unknown disse...

Muito interessante e quero aprender mais e mais sobre a vida turística... Luana vc e fera😍

Luana Prazeires disse...

Você é uma fofaaaa Tayna!!! Obrigada!

Unknown disse...

Que máximo! Vou em tudo! Parabéns Lu e Camillo!

Luana Prazeires disse...

Vai sim Thi! Boa viagem!

Luana Prazeires disse...

Vai sim Thi! Boa viagem!

Anônimo disse...

Ameeei as dicas,te pertubei e minha viagem fou incrível!!!

Tyta