Booking.com

O que é um Hostel - Um meio de hospedagem ao seu alcance

Escrevi sobre o meio de hospedagem hostel no jornal PZO

Muitos viajantes estão desanimando por conta dos preços absurdos oferecidos por alguns meios de hospedagens, mas saiba que isto não é motivo para deixar de se hospedar e "turistar" por aí.

Você sabia que o hostel é um dos meios de hospedagens mais acessíveis que existe?
Os hostels são econômicos, bem simples, pequenos, mas oferecem o necessário para aqueles que querem viver uma experiência local sem muitos serviços e conforto.
A principal característica dos hostels se dá pela socialização dos hóspedes. Lá, encontramos pessoas de toda a parte do mundo, são vários idiomas e culturas em um pequeno ambiente trocando informações. 
É muito interessante e divertido!

É necessário ser muito bem educado e respeitar o outro.
Estes estabelecimentos na maioria das vezes possuem quartos e banheiros compartilhados, as camas são beliches e geralmente são divididos em quartos para homens e outros para mulheres.
Hoje muita coisa mudou e os albergues/hostels passaram a ser mais modernos e muitos possuem quarto casal e banheiro privativo (dentro do quarto), mas estes devem ser reservados com bastante antecedência, pois a concorrência é bem grande.

O café da manhã é bem simples, geralmente inclui café, leite, chá, bolo, pão, queijo e presunto.

Informe-se antes para saber se o hostel escolhido possui roupa de cama e toalha incluídas no valor da diária, alguns cobram a parte. Veja as fotos do local também!

 Aqui um hostel que fiquei na Amazônia, eu e mamãe, com um conceito diferente, no meio da selva.
Já fiquei em muitos aqui no rio de Janeiro, próximo a festas e eventos que acabam tarde.
Imagino que estejam curiosos em relação ao valor da diária, não é?
Vamos ao que interessa, a média destes estabelecimentos é de R$50 a diária por pessoa.
No Rio de Janeiro existem vários! Veja aqui várias opções, sem compromisso.

Os hostels/albergues estão espalhados pelo mundo!
Tenha certeza de que o hostel é cadastrado, pesquise antes, leia os comentários de outros viajantes que já se hospedaram no local e evite problemas.
Agora você não tem mais desculpas! Viaje!

Até a próxima!

Vai viajar pra qualquer lugar do mundo?
Reserve aqui conosco! No blog Luana Prazeires você encontra os serviços necessários e obrigatórios para sua viagem e ainda pega dicas de quem realmente já foi no destino e viveu a experiência!

Hospedagem: Booking
Pacotes de viagens: HURB
Seguro viagem: Seguros Promo

Aluguel de carro: Rent Cars
(Novidade no blog) ↓

Passagens aéreas: Passagens Promo 

3 comentários:

Camillo disse...

É sim uma otima opção. Eu já fiquei em alguns e me senti muito seguro, porém a pouca privacidade é algo que não me agrada.
Mas dependendo da situação, é válido.

Letícia disse...

Tinha medo de me hospedar em hostel, ma depois dessa matéria muitas duvias se esclareceram! Obrigada! ��

Anônimo disse...

Luana a um tempo atrás você me explicou , sobre Hostel. Já me hospedei duas x , gostei bastante!