Booking.com

Natal Imperial - Petrópolis - RJ

FELIZ NATAL

Escolhi desejar um Feliz Natal pra você, escrevendo sobre este evento lindo.
Cada vez mais, cidades estão investindo em eventos Natalinos, e Petrópolis é uma destas cidades visionárias dentro do Rio de Janeiro que já teve sua primeira edição de Natal em 2017, e o evento ficou mais forte este ano! A segunda edição do Natal Imperial, acontece de 30 de novembro a 20 de janeiro na serra carioca. Não deixe de prestigiar!
Serão 52 dias de festa, mais de 6 milhões de micro lâmpadas iluminando árvores, prédios e pontos turísticos do Centro Histórico e distritos, 4 Paradas Iluminadas e programação com mais de mil horas de concertos, shows e peças teatrais. 
Com uma hora e meia de viagem partindo do Centro do Rio de Janeiro, 68km de distância, o cenário muda e você chega à serra carioca. Petrópolis, a cidade imperial, nasceu do sonho do imperador D. Pedro I, que ainda hoje surpreende turistas com sua história, clima, ruas arborizadas e charmosas com seus casarões antigos. Os atrativos turísticos são diversos e possuem bons preços. Veja roteiro da cidade AQUI e 15 razões para conhecer Petrópolis.

Palácio de Cristal

O evento chegou prometendo encantar o Rio com a magia do Natal. 
Um exemplo de sucesso é o Natal Luz, na Serra Gaúcha, que reuniu este ano em sua 33ª edição, doze mil pessoas em sua abertura. Turistas reservam suas hospedagens com antecedência de até seis meses. 
O evento cresce a cada ano tentando alcançar a perfeição e cativar turistas e locais. Que nós cariocas, possamos nos orgulhar e participar do evento que tem tudo para dar certo.


Praça da Liberdade


Catedral de São Pedro de Alcântara

Este ano, o Parque de Exposições, em Petrópolis, abrigará um núcleo cervejeiro e gastronômico. No Doce Natal, nome dado ao Palácio de Cristal durante a programação, serão instaladas barracas dedicadas aos colonizadores da cidade (alemães, italianos, portugueses, japoneses e árabes), visando divulgar outros eventos locais, que o carioca deve abraçar e colocar na agenda.


Av. Koeler
Ponto onde todos os turistas param para fotografar com a Catedral ao fundo

A atração mais esperada são as paradas iluminadas, que contam com voluntários locais. As Paradas ocorrem aos domingos, dias 2, 9, 16 e 23 de dezembro, sempre às 20h. Os desfiles encantaram moradores e turistas no ano passado e promete ser ainda melhor no Natal Imperial 2018. 
Ainda existem pousadas, casas e hotéis disponíveis até o final do evento. Reserve AQUI com ótimas promoções.




Para acompanhar ao vivo o Natal Imperial, nesta primeira semana, siga o Instagram @luanaprazeirescollection, estaremos lá!




Um feliz Natal pra você e sua família!

Vai viajar pra qualquer lugar do mundo?
Reserve aqui conosco! No blog Luana Prazeires você encontra os serviços necessários e obrigatórios para sua viagem e ainda pega dicas de quem realmente já foi no destino e viveu a experiência!

Hospedagem: Booking
Pacotes de viagens completas em até 10x s/  juros e hotéis: HURB
Seguro viagem: Seguros Promo

Aluguel de carro: Rent Cars
(Novidade no blog) ↓

Passagens aéreas: Passagens Promo 






Um comentário:

Anônimo disse...

Natal Imperial e incrível como um Sonho! Eu amei tudo....(Lucia Helena)